Política

Candeias: Marivalda será candidata a prefeita em eleição indireta

24 de Abril de 2012 - Piatã

Vereadora disse que chamaria os grupos políticos para um força tarefa por Candeias que recolocasse a cidade nos trilhos.

A vereadora do PT de Candeias Marivalda da Silva afirmou que já esperava que a cassação da prefeita Maria Maia. “Estamos a pensar o que irá acontecer. Algumas CPIs andara nessa casa contra ela e em algum momento os desmandos poderiam dar margem para isso acontecer. disse em entrevista a RMS Noticias,

A também presidente do PT municipal afirmou que o partido foi prejudicado pela composição com a prefeita. “Lamentamos que Loteba acabou sendo prejudicado. É injusto porque o vice não participa da captação de recursos.” afirmou.

Marivalda falou que o PT rompeu com a prefeita no primeiro ano do governo. “Saímos da gestão depois de nove meses. Falta muito desenvolvimento na cidade, apesar de ser a sexta arrecadação da Bahia”

A petista disse esperar que o novo prefeito faça uma ótima gestão “Esperamos que o novo prefeito ou a nova prefeita durante esse período e que essa pessoa tenha o compromisso com a cidade” disse.

Nova composição da Câmara

Para Marivalda a atual presidência da casa está sob litígio. “A eleição da Câmara feita foi irregular. Estou preocupada, pois o tribunal mandou fazer uma eleição indireta, mas que se contrapõe a nossa lei orgânica que afirma que o presidente da Câmara ficará até o fim do mandato”.

Segundo a vereadora uma sentença poderá sair nos próximos dias e poderá mudar a presidência da casa. Marivalda disse esperar que a cidade não fique no conhecido senta-levanta. “Esperemos que não tenhamos que chamar nem o juiz e nem o padre” analisou.

Marivalda disse ainda que a situação de Candeias é complicada. “É uma situação difícil e trágica. Não é momento de Oba-Oba de grupos políticos” em uma referência ao grupo político de Tonha Magalhães que soltou fogos com a cassação da prefeita.

Candidata a Prefeita

Pergunta pelo RMS Noticias se a mesma seria candidata numa eleição indireta, Marivalda sinalizou positivamente. “Serei sim candidata a eleição. Nosso presidente mudou a cara do Brasil, temos a prefeita Rilza Valentin de São Francisco do Conde, temos o prefeito Luiz Caetano, de Camaçari e a prefeita Moema Gramacho de Lauro de Freitas. Temos exemplos para dar”.

Segundo informações de bastidores o pré-candidato do PT Carlos Martins, não poderia ser candidato, pois não teria um ano de domicílio eleitoral, o que não foi confirmado. “Logicamente que temos o nome de Carlos e que estamos trabalhando e já vem crescendo nas pesquisas. Mas se houver um impedimento para ser Martins ser o candidato eu serei sim”.

A vereadora disse que se assumisse a prefeitura iria fazer um chamado para as forças de bem de Candeias. “Sou o projeto de renovação. O Melhor era nada disso ter acontecido de fato. Se estava errado, era hora de parar e acertar. Loteba foi sacrificado e não fez nada de errado. Vou chamar quem tem condições de ajudar nossa terra”

Forças do Atraso

Marivalda foi enfática a afirmar que os grupos que governaram Candeias nos últimos 20 anos são responsáveis pelo caos vivido por essa cidade . “Não é hora de grupos políticos que por aqui passaram se levantem e saiam pela rua comemorando. Eles não fizeram pela nossa cidade e agora querem comemorar”.

A petista disse que esses grupos pensam que Candeias é uma cidade é de sua propriedade “Falo de pessoas e grupos políticos que pensam que o povo de Candeias tem memória curta. Temos 20 anos de atrasos em Candeias. É preciso entender que essa pagina é virada na história da nossa cidade. É preciso começar o novo ciclo em Candeias.

Comentários

Outras Notícias

[Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana]
Fofoca

Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana

18 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa]
Fofoca

Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa

18 de Agosto de 2025

Fotos: Divulgação | Diamond Films

[Planos de saúde terão cobertura obrigatória para implante contraceptivo]
Saúde

Planos de saúde terão cobertura obrigatória para implante contraceptivo

18 de Agosto de 2025

Foto: Adobe Stock / Reprodução G1

[Bancos de leite humano na Bahia receberão investimento para modernização]
Economia

Bancos de leite humano na Bahia receberão investimento para modernização

18 de Agosto de 2025

Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-D

[Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto]
Brasil

Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto

16 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio]
Educação

MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio

16 de Agosto de 2025

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121