Política

Candeias: Marivalda será candidata a prefeita em eleição indireta

24 de Abril de 2012 -Piatã

Vereadora disse que chamaria os grupos políticos para um força tarefa por Candeias que recolocasse a cidade nos trilhos.

A vereadora do PT de Candeias Marivalda da Silva afirmou que já esperava que a cassação da prefeita Maria Maia. “Estamos a pensar o que irá acontecer. Algumas CPIs andara nessa casa contra ela e em algum momento os desmandos poderiam dar margem para isso acontecer. disse em entrevista a RMS Noticias,

A também presidente do PT municipal afirmou que o partido foi prejudicado pela composição com a prefeita. “Lamentamos que Loteba acabou sendo prejudicado. É injusto porque o vice não participa da captação de recursos.” afirmou.

Marivalda falou que o PT rompeu com a prefeita no primeiro ano do governo. “Saímos da gestão depois de nove meses. Falta muito desenvolvimento na cidade, apesar de ser a sexta arrecadação da Bahia”

A petista disse esperar que o novo prefeito faça uma ótima gestão “Esperamos que o novo prefeito ou a nova prefeita durante esse período e que essa pessoa tenha o compromisso com a cidade” disse.

Nova composição da Câmara

Para Marivalda a atual presidência da casa está sob litígio. “A eleição da Câmara feita foi irregular. Estou preocupada, pois o tribunal mandou fazer uma eleição indireta, mas que se contrapõe a nossa lei orgânica que afirma que o presidente da Câmara ficará até o fim do mandato”.

Segundo a vereadora uma sentença poderá sair nos próximos dias e poderá mudar a presidência da casa. Marivalda disse esperar que a cidade não fique no conhecido senta-levanta. “Esperemos que não tenhamos que chamar nem o juiz e nem o padre” analisou.

Marivalda disse ainda que a situação de Candeias é complicada. “É uma situação difícil e trágica. Não é momento de Oba-Oba de grupos políticos” em uma referência ao grupo político de Tonha Magalhães que soltou fogos com a cassação da prefeita.

Candidata a Prefeita

Pergunta pelo RMS Noticias se a mesma seria candidata numa eleição indireta, Marivalda sinalizou positivamente. “Serei sim candidata a eleição. Nosso presidente mudou a cara do Brasil, temos a prefeita Rilza Valentin de São Francisco do Conde, temos o prefeito Luiz Caetano, de Camaçari e a prefeita Moema Gramacho de Lauro de Freitas. Temos exemplos para dar”.

Segundo informações de bastidores o pré-candidato do PT Carlos Martins, não poderia ser candidato, pois não teria um ano de domicílio eleitoral, o que não foi confirmado. “Logicamente que temos o nome de Carlos e que estamos trabalhando e já vem crescendo nas pesquisas. Mas se houver um impedimento para ser Martins ser o candidato eu serei sim”.

A vereadora disse que se assumisse a prefeitura iria fazer um chamado para as forças de bem de Candeias. “Sou o projeto de renovação. O Melhor era nada disso ter acontecido de fato. Se estava errado, era hora de parar e acertar. Loteba foi sacrificado e não fez nada de errado. Vou chamar quem tem condições de ajudar nossa terra”

Forças do Atraso

Marivalda foi enfática a afirmar que os grupos que governaram Candeias nos últimos 20 anos são responsáveis pelo caos vivido por essa cidade . “Não é hora de grupos políticos que por aqui passaram se levantem e saiam pela rua comemorando. Eles não fizeram pela nossa cidade e agora querem comemorar”.

A petista disse que esses grupos pensam que Candeias é uma cidade é de sua propriedade “Falo de pessoas e grupos políticos que pensam que o povo de Candeias tem memória curta. Temos 20 anos de atrasos em Candeias. É preciso entender que essa pagina é virada na história da nossa cidade. É preciso começar o novo ciclo em Candeias.

Comentários

Outras Notícias

[Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia]
Fofoca

Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’]
Fofoca

Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’

10 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô]
Educação

Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô

10 de Outubro de 2025

Foto: Thereza Eugênia / Divulgação

[MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina]
Educação

MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / UFBA

[Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week]
Bahia

Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week

09 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Instagram / Baco Exu do Blues

[Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP]
Educação

Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP

09 de Outubro de 2025

Foto ilustrativa: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias