Política

Vereador da oposição é impedido de usar tribuna durante sessão

26 de Abril de 2012 - Piatã

Elinaldo teve que se contentar com as participações de um minuto nas falas dos parlamentares.

Foto: Divulgação.A maioria venceu e o parlamentar perdeu a vez.

A tumultuada sessão desta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Camaçari, foi recheada de desentendimentos entre vereadores. E em meio aos respingos de fogo lançados no plenário, sobrou para o democrata Elinaldo, que chegou após o início da leitura das matérias e foi impedido de se inscrever no livro que organiza a ordem dos parlamentares que se dispõem a discursar no período reservado aos “assuntos gerais”.

O presidente da Câmara, Zé de Elísio (PP), ao perceber a resistência da bancada governista em permitir que Elinaldo tivesse direito a palavra, colocou a decisão em votação. Como a maioria não foi favorável a participação do edil na tribuna, Elinaldo teve que se conter com os pedidos de “uma parte” na fala dos colegas vereadores, que corresponde a um minuto – conforme a Lei Regimental.

Ao assumir a tribuna, o colega de bancada do vereador Elinaldo, Jorge Curvelo(DEM), saiu em defesa do companheiro de partido. “Infelizmente, colega Elinaldo, a maioria vence. Eles não suportam as nossas críticas, eles não aguentam que a oposição venha a esta Casa demonstrar as mazelas que ocorrem nessa administração, nesta cidade, e é por isso que não aceitaram que o senhor viesse representar aqui a insatisfação do povo”, atacou Curvelo.

“Toda vez que o vereador Elinaldo chegou aqui atrasado a gente nunca disse não. Todos nós chegamos aqui nove horas, inclusive ele, mas ele fica aguardando a inscrição de todo mundo para ser o último a falar. Mas malandragem pra cima de malandro não dá, ai não rola”, pontuou o vereador Marcelino (PT).

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana]
Fofoca

Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana

18 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa]
Fofoca

Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa

18 de Agosto de 2025

Fotos: Divulgação | Diamond Films

[Planos de saúde terão cobertura obrigatória para implante contraceptivo]
Saúde

Planos de saúde terão cobertura obrigatória para implante contraceptivo

18 de Agosto de 2025

Foto: Adobe Stock / Reprodução G1

[Bancos de leite humano na Bahia receberão investimento para modernização]
Economia

Bancos de leite humano na Bahia receberão investimento para modernização

18 de Agosto de 2025

Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-D

[Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto]
Brasil

Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto

16 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio]
Educação

MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio

16 de Agosto de 2025

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121