Política

Carlos Martins apresenta ações para educação em Candeias

11 de Maio de 2012 - Piatã

Pré-candidato quer criar um centro de Formação profissional e aperfeiçoar o Plano de Carreira do magistério.

O pré-candidato à Prefeitura de Candeias, Carlos Martins, iniciou a construção de metas para a área de educação do município. Entre as ações previstas no plano de governo - em fase de construção - estão, a adesão ao programa “Todos pela Escola” e criação um Centro de Formação Profissional. Carlos Martins pretende ainda articular, junto ao Governo Federal, a implantação de uma unidade no município do Instituto Federal de Tecnologia.

Segundo o informe, o pré-candidato do PT vai investir na "melhoria da qualidade de ensino" que "será reforçada com formação dos professores da rede municipal, através de capacitação pedagógica". Se eleito Martins reforçará o Plano de Carreira do Magistérios e fará um aperfeiçoamento.

Para as Escolas Martins disse que "está incluída a requalificação da estrutura física das unidades estudantis, sobretudo àquelas situadas nos distritos", além de oferecer vagas para creches em tempo integral.

Pais na Escola

O projeto “Pais na Escola” vai permitir que os pais dos alunos tenham acesso a cursos pré-profissionalizantes variados, ajudando a inseri-los no mercado de trabalho. O Programa "Ronda nas escolas" é mais uma ação do Governo Estadual que deverá ser implantado em Candeias, através de uma parceria do município com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Além disso, o pré-candidato apresenta como proposta a formulação de parcerias com outras secretarias de governo, como saúde, cultura e esportes, permitindo aos alunos acesso a exames médicos e dentários, torneios esportivos escolares, cursos de teatro, além de resgatar a participação estudantil nos grupos de fanfarras, uma tradição antiga da cidade.

Comentários

Outras Notícias

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem]
Bahia

Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem

20 de Maio de 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar]
Esportes

Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar

20 de Maio de 2025

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física]
Saúde

Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física

14 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121