Política

Pelegrino é multado por propaganda antecipada

11 de Maio de 2012 -Piatã

O deputado federal terá que pagar R$ 5 mil de multa.

Foto: Divulgação.Deputado federal Nelson Pelegrino.

O deputado federal e pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, foi multado em R$ 5 mil pelo TRE nesta sexta-feira (11). Encaminhada pelo PMDB, a representação alega que o deputado fez propaganda eleitoral no último dia 4 de abril exibida por uma emissora de TV durante propaganda partidária.

A juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes emitiu documento informando que “não se verifica, através da propaganda veiculada, qualquer manifestação do partido acerca de temas político-comunitários, tampouco foram apontadas soluções ou ações visando a redução de desigualdades sociais da cidade. A propaganda apresentada numa inserção de 30 segundos não se trata de propaganda partidária, não se enquadrando no quanto preconizado pela Lei dos Partidos Políticos, tampouco almejando tal resultado”.

O documento ainda diz que “de forma ostensiva, o representado promove-se. Ao propagar que a cidade de Salvador sofre com muitos problemas que já deviam ter sido resolvidos, que Salvador tem solução, bem como que falta coragem para mudar, vontade para fazer, utiliza-se de apelo eleitoral disfarçado, visando antecipar no inconsciente coletivo do eleitor sua imagem como candidato apto a atender aos anseios da comunidade, ferindo, por conseguinte, a norma legal que proíbe a propaganda eleitoral realizada anteriormente ao dia 5 de julho do ano de eleição”.

Informações do Política Hoje

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias