Política

Exclusivo: PT decidirá candidato em prévias em Madre de Deus

28 de Dezembro de 2011 - Piatã

Com o apoio político perdido nos últimos dias, a força da ex-prefeita Carmen Gandarela que governou Madre de Deus por oito anos e elegeu sua sucessora, foi minando e agora ameaça deixá-la de fora da disputa eleitoral.

Carmen, que desponta nas pesquisas de opinião, pode ser preterida dentro do processo político em que o partido e seu diretório devem decidir quem será o candidato. Adailton do Suape conseguiu conquistar o apoio do diretório municipal e estadual em torno de sua candidatura. O diretório municipal conta com 6 votos, dos quais a maioria declaram apoio a Adailton.

Sabendo disso, a ex-prefeita Carmen passou o dia de ontem (28) implorando ao presidente do PT estadual, Jonas Paulo, que não permita que ocorram prévias e que a decisão venha do governador do Estado. Jonas Paulo, que passou o dia em Madre de Deus, afirmou que não havendo consenso, os dois terão que disputar a estrutura partidária.

Carmen convidou Adailton do Suape para ser seu vice e, logo após seu mandato, apoiá-lo como sucessor. Adailton não aceitou o convite por temer que a ex-prefeita não cumpra com sua palavra.

As prévias serão definidas no início do ano de 2012 e, segundo os bastidores, essa foi a saída de honra encontrada para a ex-prefeita. Perdendo as prévias, Carmen saíria como a grande liderança do partido na cidade.

Adailton já está mobilizando a sua equipe eleitoral para agregar os partidos de oposição que, segundo informações, poderiam compor com o mesmo, inclusive três vereadores que não engolem o fato de Carmen retornar à prefeitura.

Comentários

Outras Notícias

[Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos]
Brasil

Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos

23 de Agosto de 2025

Foto: Ana Paula Oliveira Migliari

[Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris ]
Cultura

Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris

23 de Agosto de 2025

Foto: Olodum/Divulgação

[Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF ]
Justiça

Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ EBC

[BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas]
Brasil

BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas

22 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar]
Política

Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

[Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino]
Saúde

Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino

21 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Ogura / Secom

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121