Política

Em pesquisas internas do PT, Dilma aparece com popularidade menor que Collor, segundo revista

12 de Março de 2015 -Piatã

Congressistas da oposição repercutiram a notícia do suposto índice de aprovação da presidente nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (11).

Parece que os índices de popularidade da presidente, Dilma Rouseff (PT) caíram consideravelmente em segundo registrou um monitoramento interno do Partido dos Trabalhadores, de acordo com a revista Veja.

Segundo a publicação, na última verificação realizada pelo Partido a aprovação do segundo mandato da presidente chegou a 7%, índice mais baixo que do ex-presidente Fernando Collor antes de deixar o cargo por impeachment.

Congressistas da oposição repercutiram a notícia do suposto índice de aprovação da presidente nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (11). "Nunca antes na história desse país, nem no governo Collor, tivemos um chefe de Estado tão impopular", escreveu o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) em seu perfil no Twiiter.

As vésperas das manifestações marcadas para o próximo domingo (15) em várias cidades do país contra o governo Dilma, a pesquisa teria acendido o sinal vermelho dentro do PT. Em fevereiro, o Instituto Datafolha apontou a queda da aprovação do governo de 42% para 23%, quando Dilma atingiu sua pior marca.

Na próxima semana, o Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Industria (CNT) deve divulgar uma nova pesquisa de avaliação da popularidade do governo petista que irá detectar os impactos das manifestações do dia 15.

Comentários

Outras Notícias

[Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes]
Saúde

Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

08 de Outubro de 2025

Foto: Ascom SMS

[MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol]
Saúde

MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol

08 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução

[Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz]
Saúde

Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz

08 de Outubro de 2025

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

[Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância]
Bahia

Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância

08 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora]
Bahia

Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora

07 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Arquidiocese de Salvador

[Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa]
Economia

Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa

07 de Outubro de 2025

Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias