Política

É Guerra: Prefeitura de Camaçari põe professores na Justiça

12 de Março de 2015 - Piatã

Secretário de governo Sérgio Paiva diz que greve tem motivação política

Após longa reunião, nesta quinta-feira (12), que confirmou o apoio dos vereadores aos professores em greve da rede pública municipal, a Prefeitura de Camaçari decidiu entrar na Justiça por considerar a paralisação abusiva e alega preservar o direito dos estudantes e das famílias diante do que considera “intransigência da categoria”.

Para o diretor do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (SISPEC), professor Klênio Soares, em uma reunião realizada ontem (11) com o Executivo para achar uma forma de acabar com a greve. "Quem mais se prejudica com a greve é a população, mas precisamos lutar por melhorias para a nossa categoria", destacou.

A valorização dos professores também é o desejo dos vereadores. Para o vereador Gilvan (PT), todos apoiam a luta dos professores pelo aumento de 13,01% do salário atual, para que o município cumpra o piso nacional. "Esperamos que assim que esta pauta seja cumprida os professores possam acabar com a greve e abrir a mesa de negociações”, declarou.

Nadando contra a corrente

Enquanto apela para a justiça, a prefeitura empurra para o dia 17 de março, uma votação na Câmara para o projeto de incentivo a docência. Para o secretário de Governo, Sergio Paiva, a greve tem motivação meramente política, “fruto da radicalização de uma minoria que adota posicionamento inflexível, o que prejudica mais de 40 mil alunos do município”.

A vereadora Professora Patrícia, uma das intermediadoras desse conflito disse que está ao lado da categoria. "Enquanto Poder Legislativo, não podemos garantir o reajuste necessário que os professores necessitam, mas vamos sempre intermediar com o Poder Executivo a favor dos professores”, finalizou.

Em tempo

Para quem não sabe, a Prefeitura de Camaçari é do (PT), que vai entrar na Justiça contra o SISPEC, que é filiado a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que por sua vez tem forte ligação com o PT. Até quando a prefeitura vai acordar e tentar resolver por ela mesma esse fogo amigo?

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121