Política

Caetano assume uma das vice-presidências da Comissão do Pacto Federativo

18 de Março de 2015 -Piatã

Atualmente, 70% de tudo que se arrecada fica no governo federal, 25% nos estados. Apenas 5% fica nos municípios, que é onde os serviços básicos de atendimento do Estado ao cidadão [Estado como instituição] são feitos.

O deputado federal Luiz Caetano (PT) será o terceiro vice-presidente da Comissão Especial que discutirá o Pacto Federativo. O petista participou ontem (17/03) da primeira reunião do colegiado. Na oportunidade, Caetano, que foi presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), declarou estar "honrado em participar do grupo de trabalho".

"Aqui dentro, serei uma voz em defesa do municipalismo. Precisamos consolidar e fortalecer o poder local, as potencialidades das cidades. Carecemos ainda da rediscussão das leis de Responsabilidade Fiscal e de Licitações", pontuou, acrescentando que "a relação dos municípios com a Previdência e a Reforma Tributária são outros pontos essenciais".

Para o parlamentar baiano, a Câmara Federal deu um passo significativo com a criação do colegiado, por se tratar de uma agenda que unifica todos os partidos e lideranças da Casa.

Atualmente, 70% de tudo que se arrecada fica no governo federal, 25% nos estados. Apenas 5% fica nos municípios, que é onde os serviços básicos de atendimento do Estado ao cidadão [Estado como instituição] são feitos.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

[Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026]
Brasil

Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026]
Educação

Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Lucas Malkut

[Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão]
Fofoca

Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão

21 de Janeiro de 2026

Foto: TV Cultura

[Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos]
Política

Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias