Política

Funcionários da Embasa param por 24h

30 de Março de 2015 -Piatã

Paralisação acontece hoje, conforme decisão em assembléia realizada na última quarta-feira (25).

Os servidores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) decidiram parar as atividades por 24h nesta segunda-feira (30). Segundo informa nota do Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do estado (Sindae), 70% do efetivo em 364 municípios está parado. De acordo com Edmilson Barbosa, diretor de comunicação do Sindae, esta é uma paralisação de advertência, acordada após assembleia realizada na última quarta-feira (25) sobre a transição do plano de saúde.

"O grande problema é que os trabalhadores estão com dificuldades de redes credenciadas com o atual plano de sáude. A maior reclamação tem sido das pessoas do interior", explica o sindicalista. Além da pauta do plano de saúde, a categoria reivindica por melhores condições no ambiente de trabalho.

Por meio de nota, a Embasa infomou que a diretoria da empresa está surpresa com a decisão do sindicato:

"A diretoria da Embasa está surpresa com a decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sindae) de paralisação de advertência por 24 horas na próxima segunda-feira (30), pois, na última quarta-feira (25), em reunião com os dirigentes do sindicato e os representantes da operadora do plano de saúde dos empregados da Embasa, a maioria das pendências e reivindicações sobre o atendimento da rede credenciada foi resolvida e se chegou a um consenso sobre a questão. O contrato com a Promédica foi assinado no dia 7 deste mês e, desde a sua vigência, a postura da Embasa e da operadora foi de comprometimento no sentido de realizar os ajustes necessários e possíveis para melhor atender os empregados".

Comentários

Outras Notícias

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

[Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026]
Brasil

Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026]
Educação

Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Lucas Malkut

[Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão]
Fofoca

Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão

21 de Janeiro de 2026

Foto: TV Cultura

[Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos]
Política

Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias