Política

1º de maio: "Congresso hoje é majoritariamente contra o povo", diz petista

02 de Maio de 2015 - Piatã

O petista, que votou contra o PL 4330, ponderou ainda que é necessário ocupar as ruas como forma de pressionar o Senado a rejeitar o projeto da terceirização.

"O trabalhador tem que ficar esperto, pois hoje a maioria do Congresso está contra o povo". A afirmação foi feita em Camaçari (01/05), durante as comemorações do 1º de maio, pelo deputado federal Luiz Caetano (PT-BA). Ele criticou duramente a aprovação do PL 4330, que prevê a "terceirização geral e irrestrita dos postos de trabalho".

"O PSDB, o DEM e os demais partidos da oposição querem rasgar a CLT", disparou. O petista completou a sua linha de raciocínio alertando que, além de serem favoráveis a terceirização, DEM e PSDB são contrários a quase todas as propostas de interesse dos mais necessitados, a exemplo do sistemas de cotas raciais. "Não caiam na conversa deles, pois os mesmos DEM e PSDB que estão lá também estão aqui", disse.

O petista, que votou contra o PL 4330, ponderou ainda que é necessário ocupar as ruas como forma de pressionar o Senado a rejeitar o projeto da terceirização. "Em caso extremo, temos que estar ao lado da Dilma para que ela vete essa medida nefasta", conclamou.

Caetano encerrou o discurso lembrando que "somente a partir da chegada do PT ao Governo Federal o Brasil passou a ter uma política real de reajuste do salário mínimo".

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121