Mutirão do Glaucoma atende em Barra de Pojuca neste domingo
13 de Agosto de 2016 - Diogenes MatosMutirão realiza diagnóstico precoce do glaucoma em localidades de Camaçari.
O Mutirão do Glaucoma estará neste domingo (14), na Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Pojuca, na orla de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Os atendimentos serão realizados através da demanda espontânea, até 300 pessoas por dia, e acontecem das 8h às 17h. Para receber atendimento do Mutirão do Glaucoma é preciso apresentar cartão do SUS, xerox do RG e comprovante de residência. A iniciativa é voltada para pessoas com idade acima de 50 anos, hipertensas, diabéticas, míopes, monocular e que possuam casos de glaucoma na família ou que já tenham a doença. O objetivo do Mutirão do Glaucoma é facilitar o acesso ao diagnóstico precoce, além de assegurar o tratamento às pessoas acometidas pela enfermidade, para evitar a cegueira. A iniciativa oferece consultas com oftalmologista e exames específicos de campo visual, como tonometria, campimetria e fundoscopia. Quem for diagnosticado com a doença, vai receber remédio para o tratamento, por três meses, época que será feita a reavaliação. A ação é realizada através da parceria entre órgãos de saúde do município e estado. [caption id="attachment_151993" align="aligncenter" width="550"]
Comentários
Outras Notícias

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"
13 de Março de 2025Foto: Célia Santos
![Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17 [Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237401/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17
13 de Março de 2025Foto: Reprodução
![STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480 [STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237400/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480
13 de Março de 2025Foto: Marcelo Camargo
![Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar [Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237399/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar
13 de Março de 2025Foto: Gabriel Lopes
![O que acontece no corpo durante a ressaca? [O que acontece no corpo durante a ressaca?]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237398/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
O que acontece no corpo durante a ressaca?
12 de Março de 2025Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva [Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237397/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva
12 de Março de 2025Foto: Rodrigo Nunes/MS
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023