Saúde

Elinaldo anuncia criação de UPA pediátrica e revela futuro das instalações do “antigo” SAC

19 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho
[Elinaldo anuncia criação de UPA pediátrica e revela futuro das instalações do “antigo” SAC ]

O gestor afirmou que o modelo de saúde implantado pelos seus antecessores não funcionou


Promover melhorias significativas na oferta dos serviços de saúde pública para a população de Camaçari é uma das principais metas do prefeito Antonio Elinaldo, que já anuncia mudanças relevantes nessa área para o primeiro semestre de 2018. Em entrevista ao programa Bahia no Ar, na manhã desta terça-feira (19), o gestor afirmou que o modelo implantado pelos seus antecessores “não funcionou” e que a “máquina da saúde” está, aos poucos, sendo ajustada. 

Em relação às novidades por vir, uma deles está relacionada à operação das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) existentes na cidade – a da Gleba A e a da Nova Aliança. “Vamos transformar a Upa da Nova Aliança em um centro de referência da criança”, anunciou o prefeito, citando como exemplo a unidade de saúde voltada exclusivamente para o público infantil em Lauro de Freitas, uma iniciativa que deu certo. 

“Por que Camaçari não pode ter também?”, questionou, explicando que a UPA da Gleba A ficaria responsável pelo atendimento do público adulto. “Com fé em Deus, no mês de março ou abril vamos inaugurar essa Upa e a população vai ver como foi bom pra Camaçari, como melhorou a saúde”, prevê o prefeito. 

Prédio do SAC – Outro anúncio feito por Elinaldo diz respeito ao futuro das instalações onde ainda funciona o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Camaçari, na Rua José Nunes de Mattos, centro. O órgão estadual será transferido para o Shopping Boulevard em breve e a Policlínica, atualmente localizada na Radial B, passará a ocupar a estrutura. “Pagamos R$ 55 mil de aluguel na Radial B. Além de nos livrarmos dessa dívida, vamos poder acolher melhor os pacientes, que não vão mais precisar subir escadas ou subir de elevador”, contou. 
 

Comentários

Outras Notícias

[Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles:
Fofoca

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"

13 de Março de 2025

Foto: Célia Santos

[Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]
Esportes

Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17

13 de Março de 2025

Foto: Reprodução

[STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]
Justiça

STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480

13 de Março de 2025

Foto: Marcelo Camargo

[Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]
Política

Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar

13 de Março de 2025

Foto: Gabriel Lopes

[O que acontece no corpo durante a ressaca?]
Saúde

O que acontece no corpo durante a ressaca?

12 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]
Saúde

Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva

12 de Março de 2025

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121