Saúde

"Não há fechamento de UPA, há uma reorganização no atendimento”, esclarece Elias Natan

03 de Janeiro de 2018 - Maíra Lima
[

O secretário explicou que a unidade será transformada em um centro de referência pediátrica


Durante entrevista na manhã desta quarta-feira (03), no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, esclareceu diversas questões relacionadas a transformação da UPA Nova Aliança em unidade pediátrica.

Em meio a diversas polêmicas, principalmente por conta da informação espalhada em toda cidade de que a UPA será fechada, o secretário informou que a unidade será transformada em um centro de referência pediátrica, com a finalidade de ampliar os serviços e garantir mais segurança e qualidade no atendimento das crianças.

Elias Natan também citou alguns benefícios que a mudança trará para o público infantil e para a sociedade camaçariense como um todo. “Além do risco de contaminação ser menor quando promovemos este atendimento separadamente, ainda há as muitas situações graves das quais as crianças seriam poupadas de presenciar”, argumenta. 

A expectativa é que a nova unidade, que contará com a atuação de cardiologista, neurologista, entre outros profissionais especialistas no quadro de colaboradores, ofereça 54 mil atendimentos especializados por ano. “A previsão é de, no prazo de 80 dias, já termos concluído a readequação do espaço e a contratação de profissionais”, revela, acrescentando que os Postos de Saúde da Família (PSFs) serão qualificados e terão a capacidade de atendimento ampliada. 

As mudanças na atual UPA Nova Aliança começam hoje de forma parcial. “É um ganho extremamente importante. Não tenho dúvidas de que com três meses a população vai estar aplaudindo”, garante o secretário. 

 

Comentários

Outras Notícias

[Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles:
Fofoca

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"

13 de Março de 2025

Foto: Célia Santos

[Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]
Esportes

Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17

13 de Março de 2025

Foto: Reprodução

[STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]
Justiça

STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480

13 de Março de 2025

Foto: Marcelo Camargo

[Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]
Política

Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar

13 de Março de 2025

Foto: Gabriel Lopes

[O que acontece no corpo durante a ressaca?]
Saúde

O que acontece no corpo durante a ressaca?

12 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]
Saúde

Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva

12 de Março de 2025

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121