Mais de 190 casos positivos para DSTs no Carnaval
05 de Março de 2019 -Redação Cabula agora![Mais de 190 casos positivos para DSTs no Carnaval [Mais de 190 casos positivos para DSTs no Carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/223766/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Já foram 1.920 testes rápidos realizados, 17 diagnósticos positivos para HIV, 159 reagentes para sífilis, além de 3 para hepatites virais
Esse é o balanço parcial do projeto Fique Sabendo contabilizado no penúltimo dia da folia em Salvador.
Até às 22h desta segunda de Carnaval, cerca de 480 pessoas procuraram o serviço, com maioria do sexo masculino. O posto da Rua Dias D’Ávila, na Barra, foi o local que mais realizou testes (1.068), seguido da unidade do Multicentro Carlos Gomes (852). As unidades funcionam até hoje (05), das 9h às 21h, no Centro, e das 12h às 22h, na Barra.
Aqueles que obtiverem sorologia positiva contam com a assistência de uma equipe multidisciplinar, que realiza a triagem e os encaminha para diagnóstico, exames e tratamento em uma das unidades de referência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Proteção – Desde o início da folia até a manhã desta terça (05), equipes da SMS já distribuíram um pouco mais de um milhão de preservativos masculinos nos circuitos oficiais da festa para estimular a prática do sexo seguro e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.
Este ano, a SMS está disponibilizando ainda a "pílula do dia seguinte" para as mulheres que tenha tido relações sexuais consentida sem proteção anticoncepcional ou camisinha. De quinta-feira (28) até esta segunda (04), 9 usuárias buscaram os postos para administração do contraceptivo.
Comentários
Outras Notícias
![Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia [Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238624/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
![Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos [Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238623/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
![MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria [MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238622/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria
18 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Pref. Vitória da Conquista
![Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador [Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238621/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador
18 de Junho de 2026Foto: Instagram
![Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai [Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238620/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai
18 de Junho de 2026Foto: Bahia Notícias
![”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA [”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238619/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA
17 de Junho de 2026A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
