“Precisamos reforçar a lei sancionada”, diz Suíca sobre vacinação para trabalhadores de limpeza urbana
07 de Fevereiro de 2020 -Redação Cabula agora![“Precisamos reforçar a lei sancionada”, diz Suíca sobre vacinação para trabalhadores de limpeza urbana [“Precisamos reforçar a lei sancionada”, diz Suíca sobre vacinação para trabalhadores de limpeza urbana]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/227475/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) defendeu o reforço de lei sancionada que garante programa de vacinação e imunização para trabalhadores de limpeza urbana em Salvador
Nesta sexta-feira (7), o edil petista rebateu a indicação de Maurício Trindade (DEM) que pedia a mesma coisa ao Executivo municipal. Para Suíca, o que é preciso fazer é reforçar a lei que já foi sancionada pela prefeitura em 2019. “Projeto do nosso mandato que virou a lei de nº 9.486/2019 está em vigor. Foi a forma que encontramos para reparar e auxiliar os profissionais na manutenção da saúde. Eles promovem saúde diariamente para a população”, destaca.
Suíca aponta que a questão é de suma importância e que para o carnaval de 2020 vai cobrar que os profissionais que atuam nas vias públicas estejam imunizados, livres de contaminações. “Motorista, coletor, coletor motociclista, varredor, fiscal, agente de limpeza e operador de roçadeira, estão todos inseridos na medida e precisamos ampliar essas ações”. Segundo o edil petista, a prefeitura de Salvador deve, além de criar o programa de vacinação para imunização dos trabalhadores de limpeza urbana, aumentar os tipos de vacinas. “O programa é para vacina contra a febre amarela, mas outras precisam ser definidas como prioridade, como a da gripe, por exemplo”, aponta o petista.
O edil soteropolitano é representante da categoria na Bahia e vem buscando meios de auxiliar a condução dos trabalhos desses profissionais. Suíca aponta ainda que a lei sancionada indica que o programa ocorra durante todo o ano. “É importante que a prefeitura adeque o programa para que os trabalhadores tenham os serviços garantidos. Nossa categoria precisa ter a mesma atenção que outras. Essa lei é mais uma medida para reparar um processo de falta de políticas públicas para esse grupo de trabalhadores e estamos buscando reforçar ela e não criar entraves; os serviços precisam ser realizados”, completa.
Comentários
Outras Notícias
![Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes [Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238493/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
![Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento [Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238492/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
![MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê [MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238491/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê
29 de Abril de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
![“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho [“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238490/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho
29 de Abril de 2026Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado
![Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno” [Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238489/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”
28 de Abril de 2026Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que
![Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio [Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238488/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio
28 de Abril de 2026Foto: Divulgação Gov BA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
