Para evitar filas, vacinação contra gripe via drive-thru é feita em quatro pontos da cidade
25 de Março de 2020 -Redação Cabula agora![Para evitar filas, vacinação contra gripe via drive-thru é feita em quatro pontos da cidade [Para evitar filas, vacinação contra gripe via drive-thru é feita em quatro pontos da cidade]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/228095/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Uma das estratégias montadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para a campanha nacional de vacinação contra a gripe, a aplicação das doses a idosos maiores de 60 anos através de esquema drive-thru – dentro do próprio veículo –, pode ser realizada em quatro localidades da cidade
A ideia é evitar a aglomeração deste público, considerado de risco em relação ao coronavírus, nos postos de saúde, além de oferecer mais conforto e segurança. Portanto, caso haja fila em um locais que realizam o serviço, a orientação é se dirigir a outro ponto.
A aplicação das vacinas contra a Influenza através de drive-thru acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; Arena Fonte Nova, em Nazaré; Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio; e na Escola Bahiana de Medicina, em Brotas. A quantidade de pontos deve ser ampliada pela SMS.
A imunização também ocorre nas 146 salas de vacina presentes nas unidades básicas de saúde, também de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nestes locais, assim como os idosos, trabalhadores de saúde como enfermeiros, higienizadores, condutores de ambulância e demais profissionais que atuam diretamente no setor também estão sendo imunizados neste primeiro momento.
Calendário - A vacinação para pessoas a partir de 60 anos ocorrerá de acordo com o seguinte calendário. Até sexta-feira (27), serão imunizados idosos nascidos em janeiro, fevereiro e março. De segunda-feira (30) até o próximo dia 3, é a vez dos nascidos em abril, maio e junho. Dos dias 6 a 10 de abril, o imunobiológico será aplicado aos nascidos em julho, agosto e setembro. Por fim, a vacinação para os nascidos em outubro, novembro e dezembro acontece nos dias 13 a 17 de abril.
A campanha de vacinação contra a influenza seguirá até dia 22 de maio, sendo 9 de maio o dia “D” de mobilização nacional. A vacina estará disponível em três fases para os grupos prioritários. Depois dos idosos (a partir de 60 anos) e trabalhadores de saúde, serão imunizadas as puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas e professores, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Comentários
Outras Notícias
![Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes [Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238493/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
![Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento [Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238492/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
![MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê [MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238491/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê
29 de Abril de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
![“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho [“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238490/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho
29 de Abril de 2026Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado
![Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno” [Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238489/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”
28 de Abril de 2026Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que
![Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio [Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238488/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio
28 de Abril de 2026Foto: Divulgação Gov BA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
