Vacina contra o sarampo tem baixa procura em Salvador e preocupa secretaria da Saúde
07 de Agosto de 2020 -Redação Cabula agora![Vacina contra o sarampo tem baixa procura em Salvador e preocupa secretaria da Saúde [Vacina contra o sarampo tem baixa procura em Salvador e preocupa secretaria da Saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/229279/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) emitiu um alerta informando que apenas 3% do público alvo da campanha vacinação contra o sarampo foram alcançados em Salvador
A campanha é voltada para jovens e adultos de 20 a 49 anos e ocorrerá até o dia 31 de agosto.
Restam ainda 1,4 milhão de pessoas para serem vacinadas na capital baiana. As doses estão disponíveis, das 8h às 17h, em todas as 143 salas de vacinação nas unidades básicas da rede municipal.
A imunização também é aplicada através do sistema drive-thru, das 8h às 14h, nos seguintes pontos: no 5º Centro de Saúde, nos Barris; na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos; e no Outlet Center, no Uruguai.
Além disso, doses estão sendo aplicadas durante ações em locais de grande ciação de Salvador como por exemplo estações de transbordo, estações de metrô e supermercados. A denominada Tríplice Viral protege contra os vírus do sarampo, caxumba e rubéola.
Comentários
Outras Notícias
![Babado Novo grava audiovisual “Efeito Verão” em Salvador [Babado Novo grava audiovisual “Efeito Verão” em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237984/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Babado Novo grava audiovisual “Efeito Verão” em Salvador
28 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
![Câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres na Bahia [Câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres na Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237983/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres na Bahia
28 de Outubro de 2025Foto: José Cruz / Agência Brasil
![Aplicativo ajuda a reconhecer sintomas e prevenir o AVC [Aplicativo ajuda a reconhecer sintomas e prevenir o AVC]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237982/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Aplicativo ajuda a reconhecer sintomas e prevenir o AVC
28 de Outubro de 2025Foto: Imagem Ilustrativa / Reprodução Ebserh
![Anvisa proíbe manipulação e venda de implantes hormonais da Elmeco [Anvisa proíbe manipulação e venda de implantes hormonais da Elmeco]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237981/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe manipulação e venda de implantes hormonais da Elmeco
28 de Outubro de 2025Foto: Reprodução
![Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021 [Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237980/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
26 de Outubro de 2025Foto: Altemar Alcantara/Semcom/Prefeitura de Manaus

CNI: encontro Lula-Trump representa "avanço concreto" em negociações
26 de Outubro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
