Brasil tem mais 1,2 mil mortes e 42,6 mil novos casos da Covid-19
02 de Setembro de 2020 - Redação Cabula agora![Brasil tem mais 1,2 mil mortes e 42,6 mil novos casos da Covid-19 [Brasil tem mais 1,2 mil mortes e 42,6 mil novos casos da Covid-19]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/229545/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Nas últimas 24 horas, foram registradas 1.215 mortes em função da pandemia do novo coronavírus
Com isso, o total de óbitos por covid-19 chegou a 122.596. O resultado representa aumento de 1% em relação a ontem, quando o painel do Ministério da Saúde marcava 121.381 mortes. Há 2.690 falecimentos em investigação. Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde divulgada na noite desta terça-feira (1º).
De acordo com o balanço da pasta, entre ontem e hoje as secretarias estaduais de saúde identificaram 42.659 novas pessoas infectadas. Com isso, o total de casos acumulados alcançou 3.950.931. O resultado mostra o acréscimo de 1% sobre o número divulgado ontem, quando o sistema do ministério trazia 3.908.272 infectados desde o início da pandemia.
Os casos são menores aos domingos e segundas-feiras pelas limitações de alimentação pelas equipes das secretarias de saúde. Já às terças-feiras, o número geralmente tem sido maior pelo envio dos dados acumulados do fim de semana.
Ainda de acordo com o boletim do Ministério da Saúde, 669.239 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.159.096 já se recuperaram.
A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,1%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 58,3. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 1880,1.
Covid-19 nos estados
Os estados com mais registro de mortes foram São Paulo (30.375), Rio de Janeiro (16.217), Ceará (8.447), Pernambuco (7.614) e Pará (6.176). As Unidades da Federação com menos óbitos até o momento são Roraima (593), Acre (616), Tocantins (687), Amapá (663) e Mato Grosso do Sul (889).
Em número de casos, São Paulo também lidera (814.375), seguido por Bahia (259.418), Rio de Janeiro (226.800), Minas Gerais (218.781) e Ceará (216.333). A novidade é Minas Gerais, que até semana passada estava na 5ª posição, mas ultrapassou o Ceará.
Comentários
Outras Notícias
![Ministério da Saúde amplia acesso a insulinas análogas pelo SUS [Ministério da Saúde amplia acesso a insulinas análogas pelo SUS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237394/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde amplia acesso a insulinas análogas pelo SUS
11 de Março de 2025Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
![Acidentes e mortes em estradas federais da Bahia caem pelo segundo ano consecutivo no Carnaval [Acidentes e mortes em estradas federais da Bahia caem pelo segundo ano consecutivo no Carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237393/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Acidentes e mortes em estradas federais da Bahia caem pelo segundo ano consecutivo no Carnaval
11 de Março de 2025Foto: Divulgação / PRF na Bahia
![Brasil voltará a exigir vistos para turistas dos EUA, Austrália e Canadá; saiba quando [Brasil voltará a exigir vistos para turistas dos EUA, Austrália e Canadá; saiba quando]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237392/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil voltará a exigir vistos para turistas dos EUA, Austrália e Canadá; saiba quando
11 de Março de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
![Fernanda Montenegro e Fernanda Torres serão reconhecidas no Senado; veja os detalhes [Fernanda Montenegro e Fernanda Torres serão reconhecidas no Senado; veja os detalhes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237391/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres serão reconhecidas no Senado; veja os detalhes
11 de Março de 2025Foto: Reprodução/internet
![Países apontam retrocessos nos direitos das mulheres [Países apontam retrocessos nos direitos das mulheres]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237390/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Países apontam retrocessos nos direitos das mulheres
10 de Março de 2025Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
![Bahia lidera crescimento do turismo nacional em 2024 [Bahia lidera crescimento do turismo nacional em 2024]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237389/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia lidera crescimento do turismo nacional em 2024
10 de Março de 2025Foto: Reprodução
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023