Saúde

Terminal de ônibus e estação de metrô recebem ação contra sarampo 

01 de Outubro de 2020 -Redação Cabula agora
[Terminal de ônibus e estação de metrô recebem ação contra sarampo ]

Quem passou pela Estação Mussurunga nesta quarta-feira (30) pode se vacinar gratuitamente contra o sarampo

A ação se repete amanhã (1º), das 9h às 16h, no mesmo local, e na próxima semana, entre os dias 5 e 9 de outubro, segue para a Estação de Metrô do Imbuí. Trata-se de mais uma estratégia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para aumentar o percentual de imunizados que, nessa terceira fase, contempla pessoas de 20 a 49 anos. É recomendável que as pessoas apresentem o cartão de vacinação antes de tomar a dose. 


A atendente de caixa Silvana Freitas Mascarenhas, 38, aproveitou o trajeto que faz todos os dias na estação para atualizar sua caderneta. “Fiquei sabendo da campanha, mas não estava com tempo para ir a um posto. Ter acesso à vacina aqui na estação ajuda bastante para quem não tem tempo como eu. Vim um pouco mais cedo e rapidamente fui vacinada”, contou Silvana. 


O agente de limpeza Robson Alves, 28, é do tipo que não deixa falhas no cartão de vacinação. Assim que soube da campanha, aproveitou a primeira oportunidade para ser imunizado. “Sempre busco atualizar meu cartão de vacina para não ficar com pendências. É um cuidado que tenho comigo e com o outro, já que diminui a chance de me contaminar e espalhar a doença”, destacou. 


Mais de 158 mil pessoas já foram imunizadas pela vacina conhecida como tríplice viral, que protege ainda contra a caxumba e rubéola. A metodologia desta campanha tem caráter indiscriminado, ou seja, a vacina tríplice viral deve ser aplicada até mesmo em quem já completou o esquema das duas doses anteriormente.

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias