Saúde

Estudo preliminar indica que Sputnik V tem 91,6% de eficácia contra Covid-19

02 de Fevereiro de 2021 - Redação Cabula agora
[Estudo preliminar indica que Sputnik V tem 91,6% de eficácia contra Covid-19]

A vacina Sputnik V, desenvolvida pelo laboratório biológico russo Gamaleya, registrou uma eficácia de 91,6% contra a Covid-19

O resultado preliminar foi divulgado hoje (2) pela revista científica The Lancet. A proteção contra casos moderados e graves da doença foi de 100%.

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou o resultado preliminar em seu perfil do Twitter, classificando-o como uma "excelente notícia".

O estudo analisou 19.866 participantes. Destes, 14.964 receberam a vacina e 4.092 o placebo. Entre os 2 mil adultos com mais de 60 anos, a eficácia chegou a 91,8%.

O governo da Bahia está negociando a compra de doses da vacina da Rússia, mesmo sem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a autorização para adquirir a Sputnik V foi aberta pela gestão baiana.

As administrações estaduais e municipais do Brasil podem fazer o pedido ao STF desde que o imunizante seja autorizada por alguma agência reguladora ligada à Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), braço da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Comentários

Outras Notícias

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Reconhecimento oficial: trancistas passam a integrar classificação do Ministério do Trabalho]
Brasil

Reconhecimento oficial: trancistas passam a integrar classificação do Ministério do Trabalho

12 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / Dandara Deputada Federal

[Brasil registra número recorde de transplantes em 2024, mas fila ainda preocupa]
Brasil

Brasil registra número recorde de transplantes em 2024, mas fila ainda preocupa

11 de Junho de 2025

Foto: CHS/Divulgação

[Preços de Ozempic e Wegovy sofrem queda no Brasil; veja os valores atualizados]
Saúde

Preços de Ozempic e Wegovy sofrem queda no Brasil; veja os valores atualizados

11 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Wegovy

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121