Com 1.452 mortes por Covid-19 registradas em 24 horas, Brasil tem média móvel de 1.073, a maior desde julho
12 de Fevereiro de 2021 -Redação Cabula agora![Com 1.452 mortes por Covid-19 registradas em 24 horas, Brasil tem média móvel de 1.073, a maior desde julho [Com 1.452 mortes por Covid-19 registradas em 24 horas, Brasil tem média móvel de 1.073, a maior desde julho]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/230745/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A média móvel de mortes por covid-19, que registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana, ficou em 1.073 nesta quinta-feira, 11
Esse é maior balanço diário desde julho, segundo o consórcio de veículos de imprensa.
Nas últimas 24 horas foram registrados 1.452 novos óbitos e 53.993 casos. No total são 236.397 mortes registradas e 9.716.298 pessoas contaminadas no Brasil, segundo o balanço mais recente do consórcio formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde. Os dados foram divulgados às 20h.
O Estado de São Paulo, epicentro da doença no País, chegou a 55.742 mortes e 1.889.969 casos confirmados. Entre o total de casos diagnosticados, 1.643.685 pessoas estão recuperadas. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 65,6% na Grande São Paulo e 66,7% no Estado. O número de pacientes internados é de 12.619, sendo 6.761 em enfermaria e 5.858 em unidades de terapia intensiva.
Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 54.742 novos casos e mais 1.351 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 9.713.909 pessoas infectadas e 236.201 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.
Consórcio dos veículos de imprensa
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
Comentários
Outras Notícias
![Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde [Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238208/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde
23 de Janeiro de 2026Foto: Agência Brasil
![Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso [Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238207/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução
![Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026 [Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238206/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026
23 de Janeiro de 2026Foto: Márcia Santana/Ascom SSP
![Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo” [Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238205/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução/Internet
![Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano [Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238204/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano
21 de Janeiro de 2026O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
![Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025 [Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238203/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025
21 de Janeiro de 2026Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
