Com 1.452 mortes por Covid-19 registradas em 24 horas, Brasil tem média móvel de 1.073, a maior desde julho
12 de Fevereiro de 2021 -Redação Cabula agora![Com 1.452 mortes por Covid-19 registradas em 24 horas, Brasil tem média móvel de 1.073, a maior desde julho [Com 1.452 mortes por Covid-19 registradas em 24 horas, Brasil tem média móvel de 1.073, a maior desde julho]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/230745/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A média móvel de mortes por covid-19, que registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana, ficou em 1.073 nesta quinta-feira, 11
Esse é maior balanço diário desde julho, segundo o consórcio de veículos de imprensa.
Nas últimas 24 horas foram registrados 1.452 novos óbitos e 53.993 casos. No total são 236.397 mortes registradas e 9.716.298 pessoas contaminadas no Brasil, segundo o balanço mais recente do consórcio formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde. Os dados foram divulgados às 20h.
O Estado de São Paulo, epicentro da doença no País, chegou a 55.742 mortes e 1.889.969 casos confirmados. Entre o total de casos diagnosticados, 1.643.685 pessoas estão recuperadas. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 65,6% na Grande São Paulo e 66,7% no Estado. O número de pacientes internados é de 12.619, sendo 6.761 em enfermaria e 5.858 em unidades de terapia intensiva.
Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 54.742 novos casos e mais 1.351 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 9.713.909 pessoas infectadas e 236.201 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.
Consórcio dos veículos de imprensa
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
Comentários
Outras Notícias
![Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações [Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238484/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações
27 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
![Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19 [Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238483/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19
27 de Abril de 2026Foto: Myke Sena/MS
![Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador [Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238482/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS
![Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador [Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238481/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Agência Brasil
![Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B [Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238480/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B
26 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
![Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos [Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238479/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
26 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
