Saúde

Com menos de uma semana de abertura, hospital de campanha da Arena Fonte Nova atinge 97% de ocupação de leitos de UTI

11 de Março de 2021 - Governo da Bahia
[Com menos de uma semana de abertura, hospital de campanha da Arena Fonte Nova atinge 97% de ocupação de leitos de UTI]

Com capacidade para 200 leitos, unidade funciona com apenas 25% do equipamento

O hospital de campanha da Arena Fonte Nova atingiu, nesta quarta-feira (10), 97% da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A marca foi atingida em menos de uma semana de reabertura da unidade, que aconteceu na última quinta-feira (4). 

A ocupação dos leitos clínicos na unidade de saúde já chega a 90%. O hospital de campanha tem capacidade para 200 leitos, sendo 100 de cada tipo, entretanto o governo do Estado informou que, incialmente, com 30 leitos clínicos e 50 leitos de UTI. 

Apesar dos números divulgados, a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, atualizada em tempo real pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mostra que o hospital de campanha da Arena Fonte Nova conta com 20 leitos clínicos e 30 de UTI em funcionamento. Atualmente, a unidade conta com 47 pacientes: 18 em leitos clínicos e outros 29 em leitos de UTI, com seis deles em ventilação mecânica. 

Foto: Mateus Pereira

Comentários

Outras Notícias

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Reconhecimento oficial: trancistas passam a integrar classificação do Ministério do Trabalho]
Brasil

Reconhecimento oficial: trancistas passam a integrar classificação do Ministério do Trabalho

12 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / Dandara Deputada Federal

[Brasil registra número recorde de transplantes em 2024, mas fila ainda preocupa]
Brasil

Brasil registra número recorde de transplantes em 2024, mas fila ainda preocupa

11 de Junho de 2025

Foto: CHS/Divulgação

[Preços de Ozempic e Wegovy sofrem queda no Brasil; veja os valores atualizados]
Saúde

Preços de Ozempic e Wegovy sofrem queda no Brasil; veja os valores atualizados

11 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Wegovy

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121