Saúde

Pontos de Urgência somam mais de mil atendimentos da Covid-19 em Salvador

17 de Março de 2021 -PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[Pontos de Urgência somam mais de mil atendimentos da Covid-19 em Salvador]

Os quatro Pontos de Atenção à Urgência em Salvador, voltados para pacientes com quadro clínico mais leve para a Covid-19, já somam 1.055 atendimentos desde que iniciaram a assistência à população, na última quinta-feira (11)

Instalado pela Prefeitura, o serviço funciona nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Pirajá, Itapuã, Imbuí e IAPI. 

  

Os locais, administrados pela Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde (Fabamed), funcionam em regime ininterrupto, ou seja, 24 horas. As estruturas permitem a ampliação da capacidade de atendimentos à saúde na cidade, além de ajudar a desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os gripários. 

  

“Estamos com equipes especializadas e preparadas para o acolhimento dessas demandas. O Ponto de Atenção às Urgências foi planejado, montado e aparelhado especialmente para atender as situações de urgência e emergência, garantindo uma assistência qualificada e resoluta por parte dos profissionais de saúde”, destacou a diretora geral da Fabamed, Cláudia Carvalho. 

  

Números – Primeira a funcionar neste perfil, a UBS Pirajá atendeu, até a manhã desta terça-feira (16), 505 pacientes. Desse total, 456 estavam com sintomas gripais, 18 testaram positivo para Covid-19 e 189 aguardam resultados RT-PCR. 

  

Já na UBS Itapuã, entre sábado (13) e terça-feira (16), 356 pessoas foram atendidas com sintomas gripais. Entre elas, 107 positivaram para o coronavírus e 16 aguardam resultado RT-PCR. 

  

Nas UBS Imbuí e IAPI, em 24h após o início dos trabalhos nas unidades, 194 pessoas foram atendidas até a manhã desta terça (16). Do total, 29 tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19.

Foto: divulgação Betto Jr/Secom

Comentários

Outras Notícias

[”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA]
Bahia

”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA

17 de Junho de 2026

A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |

[Fernanda Torres e Tinder chegam a entendimento para encerrar disputa judicial]
Fofoca

Fernanda Torres e Tinder chegam a entendimento para encerrar disputa judicial

17 de Junho de 2026

Foto: ABC

[Sudesb confirma contrato de R$ 7,8 milhões para nova fase das obras em Pituaçu]
Economia

Sudesb confirma contrato de R$ 7,8 milhões para nova fase das obras em Pituaçu

17 de Junho de 2026

Foto: Mateus Pereira / GovBR

[Recuperação de Neymar avança e retorno aos treinos gera expectativa na Seleção Brasileira]
Esportes

Recuperação de Neymar avança e retorno aos treinos gera expectativa na Seleção Brasileira

17 de Junho de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Obras na Cidade Baixa provocam mudanças temporárias em linhas de ônibus de Salvador]
Bahia

Obras na Cidade Baixa provocam mudanças temporárias em linhas de ônibus de Salvador

17 de Junho de 2026

Foto: Lucas Moura / Secom PMS

[Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano]
Bahia

Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano

16 de Junho de 2026

Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias