Saúde

Anvisa nega pedido de etapa pré-requisito para uso emergencial da vacina Covaxin

30 de Março de 2021 -CNN e Metro1
[Anvisa nega pedido de etapa pré-requisito para uso emergencial da vacina Covaxin]

Ontem (22), o Ministério da Saúde protocolou a solicitação de autorização na Anvisa para a importação de 20 milhões de doses do imunizante da Índia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou o pedido de uma etapa pré-requisito para o uso emergencial e registro definitivo da Covaxin, vacina contra a Covid-19 produzida pela empresa farmacêutica Bharat Biotech. A decisão foi publicada hoje (30) no Diário Oficial da União (DOU).
 
A etapa em questão é a Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos. A agência reguladora fez a inspeção da fábrica indiana no início do mês de março. 

“A Gerente-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária, [...] considerando o descumprimento dos requisitos de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos, ou o descumprimento dos procedimentos de petições submetidas à análise, preconizados em legislação vigente, resolve indeferir o(s) pedido(s) de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos da [...] fabricante Bharat Biotech International Limited”, informou a publicação, assinada por Ana Carolina Moreira Marino Araújo. 

 

Foto: Época Negócios

Comentários

Outras Notícias

[SindilimpBA anuncia greve na limpeza urbana de Salvador diante da falta de reajuste salarial e de pagamento de insalubridade]
Economia

SindilimpBA anuncia greve na limpeza urbana de Salvador diante da falta de reajuste salarial e de pagamento de insalubridade

27 de Outubro de 2026

Greve dos garis e margaridas deve começar no dia 1º de novembro em Salvador | FOTO: Divulgação

[Parlamento grego aprova restrição às redes sociais para menores de 15 anos]
Brasil

Parlamento grego aprova restrição às redes sociais para menores de 15 anos

27 de Outubro de 2026

Foto: Bruno Peres / Agência Brasil

[Ricardo Almeida declara apoio a Aleluia, que reúne 31 vereadores na disputa pela Câmara de Salvador]
Política

Ricardo Almeida declara apoio a Aleluia, que reúne 31 vereadores na disputa pela Câmara de Salvador

27 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Open Finance terá novas exigências para proteger dados e dar mais controle aos clientes]
Economia

Open Finance terá novas exigências para proteger dados e dar mais controle aos clientes

27 de Outubro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Atletas de Juazeiro e Salvador garantem medalhas para a Bahia nos Jogos da Juventude ]
Esportes

Atletas de Juazeiro e Salvador garantem medalhas para a Bahia nos Jogos da Juventude

27 de Outubro de 2026

Foto: Maurício Viana / Sudesb

[Catar receberá Copa Intercontinental de 2026, com final marcada para dezembro]
Esportes

Catar receberá Copa Intercontinental de 2026, com final marcada para dezembro

26 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução/Fifa

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias