Saúde

Saúde distribui concentradores de oxigênio doados por empresas ao SUS

07 de Abril de 2021 - Agência Brasil
[Saúde distribui concentradores de oxigênio doados por empresas ao SUS]

O Ministério da Saúde (MS) informou que vai distribuir 5.133 concentradores de oxigênio doados por 12 empresas ao Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de auxiliar no tratamento de pacientes com covid-19 na rede pública de saúde

De acordo com a pasta, foi entregue hoje (7) um carregamento com 1.899 equipamentos no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. As entregas dos demais aparelhos serão feitas de forma escalonada até o dia 14 de abril. A previsão é que os estados recebam os equipamentos ao longo do mês.
“A aquisição foi possível após a abertura de um edital de chamamento público, em uma ação coordenada pelos Ministérios da Saúde e da Economia – as inscrições do chamamento estão abertas até o dia 8 de abril. Participam da iniciativa as seguintes empresas: Bradesco, BRF, B3, Embraer, Gerdau, Grupo Ultra, Itaú, Magazine Luiza, Marfrig, Natura &CO, Suzano e Unipar. A Air Liquide Brasil fez a cotação para a importação dos equipamentos, ao custo total de R$ 35 milhões”, informou o MS.
Em nota, o ministério explica que esses concentradores podem produzir, por dia, o equivalente a mais de 7 metros cúbicos de oxigênio com 93% de pureza. Os equipamentos são usados em pacientes leves e moderados com covid-19, oferecendo cerca de 5 litros de oxigênio por minuto.

 

Foto: Reprodução/TV Brasil

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121