Prefeitura inicia vacinação de novos públicos contra Covid-19 neste sábado (17)
16 de Abril de 2021 - Secom/ PMS![Prefeitura inicia vacinação de novos públicos contra Covid-19 neste sábado (17) [Prefeitura inicia vacinação de novos públicos contra Covid-19 neste sábado (17) ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/231294/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Após a chegada de um novo lote com cerca de 45 mil doses da vacina contra a Covid-19 em Salvador, a Prefeitura prosseguirá com a campanha de imunização neste final de semana, inserindo públicos prioritários que ainda não tomaram a primeira aplicação
O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (16), durante coletiva virtual.
Neste sábado (17), entre 8h às 12h, prosseguirá a vacinação de idosos com 61 anos ou mais, nascidos entre 1º de janeiro e 17 de abril de 1960. À tarde, das 13h às 18h, serão imunizados cidadãos com 60 anos ou mais, nascidos entre 17 de abril e 17 de julho de 1960. No domingo (18), das 8h às 12h, a imunização volta a contemplar cidadãos com 60 anos ou mais, nascidos entre 18 de julho e 18 de outubro de 1960.
Já na segunda (19), no turno da manhã, das 8h às 12h, poderão ser vacinados doulas e trabalhadores da saúde, policiais federais, militares, civis e rodoviários federais, bombeiros, guardas municipais e agentes da Transalvador com idade igual ou superior a 50 anos. A estratégia também alcançará pessoas com doenças renais crônicas e os idosos a partir de 60 anos, que não compareceram a um dos pontos de vacinação no final de semana.
À tarde, das 13h às 21h, será a vez dos idosos com 60 anos ou mais, nascidos entre 19 de outubro de 1960 a 19 de janeiro de 1961, dentro do Corujão da Vacinação. “Provavelmente, não será possível vacinar todos os idosos de 60 anos. A imunização dos cidadãos nascidos entre janeiro e abril de 1961 vai depender da disponibilidade de doses, porque chegaram apenas 45 mil, e da evolução das aplicações neste final de semana”, afirmou o prefeito.
“Esperamos ter a confirmação da vinda de mais lotes para a semana que vem começarmos a vacinar pessoas com comorbidades e para que possamos incluir os professores, entre 55 a 59 anos”, acrescentou o chefe do Executivo municipal. Com a imunização chegando aos profissionais de educação, afirmou, será possível retomar os debates sobre a volta das aulas presenciais na capital baiana.
Foto: Valter Pontes/Secom
Comentários
Outras Notícias

Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval: "Sem Eles, Não Há Festa"
07 de Março de 2025Foto: Reprodução/internet
![MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias [MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237385/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias
07 de Março de 2025Foto: Claudia Cardozo
![Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora [Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237384/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora
07 de Março de 2025Foto: Freepik/Ilustrativa
![Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais [Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237383/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais
07 de Março de 2025Foto: Divulgação / Parque Shopping Bahia
![Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor [Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237382/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor
07 de Março de 2025Foto: reprodução internet
![Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval [Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237381/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval
06 de Março de 2025Foto: Waltemy Brandão / Bahia Notícias
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023