Saúde

Salvador aplicará apenas 2ª dose contra Covid-19 na segunda (31)

30 de Maio de 2021 -Secom/ PMS
[Salvador aplicará apenas 2ª dose contra Covid-19 na segunda (31)]

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vai prosseguir a vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira (31) apenas para aplicação da segunda dose

Neste domingo (30), não haverá imunização na cidade.
 
A estratégia acontecerá na segunda, por demanda aberta, das 8h às 15h, para as pessoas com a data de retorno até o dia 31 de maio. Antes de comparecer aos postos, é necessário conferir a data indicada no cartão de vacina ou no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br .
 
As pessoas que precisam receber a segunda dose do imunizante Oxford para fechar o esquema vacinal também podem fazer o agendamento pelo site Hora Marcada, no endereço vacinahoramarcada. saude. salvador. ba. gov. br . A aplicação da primeira dose continua suspensa devido à falta de vacinas, sendo retomada apenas após o envio de lotes por parte do Governo Federal.
 
Locais – A segunda dose da CoronaVac será aplicada nos seguintes pontos: Unijorge Paralela (drive e fixo), Faculdade Bahiana – Unidade Brotas (drive e fixo), Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu (drive e fixo) e UBS Nelson Piauhy Dourado (fixo).
 
Já a segunda dose do imunizante da Oxford estará disponível nos drive-thrus montados na Arena Fonte Nova – Nazaré, 5º Centro de Saúde – Barris; Vila Militar – Dendezeiros, Parque de Exposições – Paralela; Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos e Centro de Convenções de Salvador – Boca do Rio. Os cidadãos também podem seguir para um dos seguintes pontos fixos, situados na UBS Ramiro de Azevedo – Campo da Pólvora; 5º Centro de Saúde – Barris; Colégio da Polícia Militar - Dendezeiros; Parque de Exposições – Paralela; USF Fernando Filgueiras – Cabula VI e USF Cajazeiras X.
 

 

Foto: Betto Jr./Secom

Comentários

Outras Notícias

[Governo anuncia investimento de R$ 108 milhões em cursinhos populares]
Educação

Governo anuncia investimento de R$ 108 milhões em cursinhos populares

18 de Outubro de 2025

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Lula: educação e política são pilares para país ter um futuro melhor]
Política

Lula: educação e política são pilares para país ter um futuro melhor

18 de Outubro de 2025

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal]
Política

STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal

18 de Outubro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

[Jogadoras do Bahia são convocadas para defender o Uruguai na Liga das Nações Feminina]
Esportes

Jogadoras do Bahia são convocadas para defender o Uruguai na Liga das Nações Feminina

17 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Bahia divulga finalistas da camisa do Sócio Esquadrão 2026; votação já está aberta]
Esportes

Bahia divulga finalistas da camisa do Sócio Esquadrão 2026; votação já está aberta

17 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Fiocruz e UFMG firmam cooperação para fortalecer o Centro Nacional de Vacinas]
Saúde

Fiocruz e UFMG firmam cooperação para fortalecer o Centro Nacional de Vacinas

17 de Outubro de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias