Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
14 de Junho de 2021 - G1![Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde [Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/231741/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O Instituto Butantan entregou, na manhã desta segunda-feira (14), um milhão de doses da vacina contra o novo coronavírus CoronaVac ao Ministério da Saúde, para compor o Programa Nacional de Imunizações (PNI)
O carregamento integra um novo lote de mais 5 milhões de unidades a serem liberadas ao longo deste mês.
"Nesse caminhão que está aqui, nós estamos já com a carga de 1 milhão de doses da vacina do Butantan que será entregue, nesta manhã, ao Ministério da Saúde. É a vacina no braço dos brasileiros! E na próxima quarta-feira teremos uma nova remessa sendo entregue", destacou o Governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
O tucano acompanhou a distribuição das vacinas produzidas pelo Butantan. O Instituto pertence ao estado de São Paulo. Com a entrega, o Butantan chega à marca de 49 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa.
Na última sexta-feira (11) foram liberadas 800 mil doses.
O novo lote de 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no último dia 5 de maio. Desse total já houve a liberação de 1,8 milhão de vacinas desde sexta.
O envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30. Parte das doses já envasadas encontra-se em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade.
As doses entregues nesta segunda-feira já contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em 12/05.
Um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10
Foto reprodução: G1
Comentários
Outras Notícias
![Hospital Municipal do Homem realiza mais de 5 mil cirurgias no primeiro ano de funcionamento [Hospital Municipal do Homem realiza mais de 5 mil cirurgias no primeiro ano de funcionamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237536/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Hospital Municipal do Homem realiza mais de 5 mil cirurgias no primeiro ano de funcionamento
04 de Junho de 2025Foto: Divulgação / Prefeitura de Salvador
![Três marcas de café são retiradas do mercado por riscos à saúde, diz Ministério da Agricultura [Três marcas de café são retiradas do mercado por riscos à saúde, diz Ministério da Agricultura]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237535/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Três marcas de café são retiradas do mercado por riscos à saúde, diz Ministério da Agricultura
04 de Junho de 2025Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Casos de dengue e Chikungunya despencam mais de 90% na Bahia em 2025 [Casos de dengue e Chikungunya despencam mais de 90% na Bahia em 2025]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237534/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos de dengue e Chikungunya despencam mais de 90% na Bahia em 2025
04 de Junho de 2025Foto: Saúde / GovBA
![Cirurgias para correção de lábio leporino aumentam mais de 40% em Salvador nos últimos três anos [Cirurgias para correção de lábio leporino aumentam mais de 40% em Salvador nos últimos três anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237533/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cirurgias para correção de lábio leporino aumentam mais de 40% em Salvador nos últimos três anos
04 de Junho de 2025Foto: Reprodução/Portal Hospitais Brasil
![Estoque de sangue do Hospital Roberto Santos chega a nível crítico [Estoque de sangue do Hospital Roberto Santos chega a nível crítico]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237532/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estoque de sangue do Hospital Roberto Santos chega a nível crítico
03 de Junho de 2025Foto: Divulgação
![Sesab convoca mais de 600 profissionais para reforçar rede estadual de saúde [Sesab convoca mais de 600 profissionais para reforçar rede estadual de saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237531/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab convoca mais de 600 profissionais para reforçar rede estadual de saúde
03 de Junho de 2025Foto: Leonardo Rattes/Saúde GovBA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023