Saúde

Adolescentes com comorbidades podem ser vacinados contra Covid-19 a partir de segunda-feira em Salvador; veja esquema

22 de Agosto de 2021 - G1
[Adolescentes com comorbidades podem ser vacinados contra Covid-19 a partir de segunda-feira em Salvador; veja esquema]

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador informou, na tarde deste domingo (22), que adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, com comorbidades, serão vacinados contra Covid-19

A imunização deste público começa a partir de segunda-feira (23).


Foram montados dois esquemas para os adolescentes que estão com nome na lista da SMS e aqueles que não estão cadastrados no portal. A consulta do nome pode ser feita pela internet (http://www.saude.salvador.ba.gov.br). Os interessados devem estar atentos aos horários que estão diferenciados de acordo com o ponto de vacinação.

Também na segunda-feira, conforme a SMS, acontecerá a repescagem da primeira dose para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e para gestantes e puérperas. Para os demais grupos prioritários, a aplicação está suspensa, porém, a segunda dose da Oxford, Pfizer e Coronavac está mantida. 

A secretaria destaca que, antes de se dirigir ao ponto de imunização, todas as pessoas devem conferir se o nome está habilitado para receber a vacina no site. 

Salvador começou no sábado (21), a vacinação de jovens de 18 anos, sete meses após o início da imunização contra a Covid-19, que começou em 19 de janeiro. Conforme o Vacinômetro, mais de 793 mil pessoas estão vacinadas contra a doença na capital baiana.

Confira os pontos de vacinação desta segunda-feira (23):

1ª dose 

Adolescentes com comorbidades e/ou deficiência permanente, com nome cadastrado no site da SMS

08h às 16h
•    Drive-thru: 5º Centro de Saúde (Barris).
•    Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris) e USF Plataforma
8h às 14h 
•    Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION) Bahia; 
•    APAE (Pituba); 
•    Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC); 
•    Associação de Amigos dos Autistas da Bahia (AMA). 

Adolescentes com comorbidades e/ou deficiência permanente, sem nome cadastrado no site da SMS

Caso o adolescente não possua o cadastro no site da SMS para estar habilitado a se vacinar, antes de deslocar ao ponto de imunização, é necessário levar obrigatoriamente relatórios ou exames médicos que comprovem a comorbidade e/ou deficiência permanente. A pessoa deve ser residente de Salvador. No local, haverá médico para realizar o cadastro no site da SMS, de acordo com as indicações do Plano Nacional de Imunização (PNI). 

8h às 14h 
•    Apae (Pituba); 
•    Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC); 
•    Associação de Amigos dos Autistas da Bahia (AMA). 


Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos

8h às 16h 
Drives-thru:
•    Faculdade Universo (Avenida ACM); 
•    Arena Fonte Nova (Nazaré);
•    Vila Militar (Dendezeiros);
•    Universidade Federal da Bahia - Campus Ondina;
•    Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos);
•    Unijorge (Paralela);
•    Universidade Católica de Salvador (Pituaçu). 

Pontos fixos:
•    USF Santa Luzia;
•    USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II);
•    UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora);
•    USF Fernando Filgueiras (Cabula VI);
•    Universidade Católica de Salvador (Pituaçu);
•    Unijorge (Paralela);
•    USF Imbuí;
•    USF Pirajá;
•    USF Cajazeiras V;
•    Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros). 


Gestantes e puérperas

De acordo com a SMS, obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização, as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/Astrazeneca e Janssen. 

Para terem acesso ao imunizante, todas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto. 

Gestantes precisam também apresentar cópia impressa da prescrição médica. Puérperas devem também de cópia impressa da prescrição médica e Declaração de Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê. 

•    Drives-thru: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).
•    Pontos fixos: Universidade Católica do Salvador (Pituaçu) e USF Vila Matos - Rio Vermelho. 

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h
As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 26 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina. 

Drive-thrus: 

•    FBDC Cabula 
•    Barradão (Canabrava). 

Pontos fixos: 

•    Barradão (Canabrava);
•    USF Vista Alegre;
•    USF Vila Nova de Pituaçu;
•    USF Colinas de Periperi;
•    UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras). 


2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h
Todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac programada para até o dia 23 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina. 

•    Drive-thru: Uninassau (Avenida Magalhães Neto). 
•    Pontos fixos: USF Curralinho e USF Tubarão.


2ª DOSE PFIZER – 8h às 16h
As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 26 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina. 

Drive-thrus: 
•    Shopping Bela Vista; 
•    Shopping da Bahia;
•    Parque de Exposições (Paralela); 
•    FBDC Brotas. 

Pontos fixos: 
•    FBDC Brotas;
•    USF Sérgio Arouca (Paripe);
•    USF Cajazeiras X;
•    USF Vale do Matatu;
•    USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança);
•    UBS Eduardo Mamede (Mussurunga);
•    CSU Pernambués;
•    USF Federação.

 

Foto: Bruno Concha/Secom

Comentários

Outras Notícias

[Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia]
Saúde

Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação Sesab

[VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio]
Bahia

VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio

27 de Fevereiro de 2025

Fotos: Feijão Almeida / GOVBA

[Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos]
Saúde

Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência]
Saúde

Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural]
Bahia

Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural

26 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução

[Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia]
Política

Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia

26 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121