Covid: Queiroga anuncia dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais
28 de Setembro de 2021 - Metrópoles![Covid: Queiroga anuncia dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais [Covid: Queiroga anuncia dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/232538/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta terça-feira (28), que a pasta recomendará a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos de 60 anos ou mais
Até então, o Ministério da Saúde orientava a administração do reforço em imunossuprimidos e em idosos de 70 anos ou mais.
Agora, a vacina poderá ser aplicada em pessoas que têm a partir de 60 anos e que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. De acordo com Queiroga, este público-alvo é formado por 7 milhões de brasileiros.
A partir das próximas remessas de vacinas distribuídas aos estados e municípios, serão enviadas doses de reforço para quem tem 60 anos ou mais e para profissionais da saúde. Este segundo grupo já havia sido anunciado por Queiroga como alvo da nova etapa da campanha.
O anúncio desta terça foi feito em um evento realizado na Paraíba, entre as cerimônias em comemoração aos mil dias de gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ministro da Saúde gravou um vídeo em Nova York, onde cumpre quarentena, e as imagens foram transmitidas durante a celebração.\
“Além dos idosos de 70 anos, os profissionais de saúde, que já foram anunciados como contemplados com o reforço, agora, o Ministério da Saúde, vai atender aqueles com mais de 60 anos. São cerca de 7 milhões de brasileiros nessa condição”, disse o cardiologista.
Pfizer
Na segunda-feira, o ministro da Saúde substituto, Rodrigo Cruz, informou que a vacina utilizada para a dose de reforço desses grupos será a da Pfizer. No último trimestre do ano, o Ministério da Saúde espera receber doses do imunizante da Janssen.
Após chegarem ao país, as unidades também serão utilizadas para a dose adicional. O governo federal tem contrato para aquisição de 38 milhões de doses da vacina desse laboratório.
“A gente ainda não recebeu o cronograma da Janssen, devemos receber nesta semana. As primeiras entregas começam em outubro. Outubro, novembro, dezembro. Hoje, o que temos disponível para a dose de reforço são as vacinas da Pfizer, são essas que a gente vai disponibilizar. Tão logo a gente tenha um cronograma de entrega da Janssen, elas poderão ser utilizadas também com essa finalidade”, explicou.
Dados do Ministério da Saúde mostram que, até segunda-feira (27/9), o país havia aplicado 639.118 doses de reforço.
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Comentários
Outras Notícias
![Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia [Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237377/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia
27 de Fevereiro de 2025Foto: Divulgação Sesab
![VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio [VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237376/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio
27 de Fevereiro de 2025Fotos: Feijão Almeida / GOVBA
![Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos [Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237375/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos
27 de Fevereiro de 2025Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
![Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência [Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237374/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência
27 de Fevereiro de 2025Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural [Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237373/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural
26 de Fevereiro de 2025Foto: Reprodução
![Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia [Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237372/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia
26 de Fevereiro de 2025Foto: Reprodução
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023