Saúde

Com atendimentos 100% agendados, Sesab promove Feira da Inclusão voltada para pessoas com deficiência

03 de Abril de 2024 -Ascom/Sesab - Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
[Com atendimentos 100% agendados, Sesab promove Feira da Inclusão voltada para pessoas com deficiência]

Com atendimentos 100% agendados, Sesab promove Feira da Inclusão voltada para pessoas com deficiência / Foto Fernando Rottes

Como parte das ações de inclusão social das pessoas com deficiência e no transtorno do espectro autista (TEA), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia promove, no próximo sábado (6), a Feira da Inclusão, ação que vai oferecer serviços de saúde e cidadania para pessoas com deficiência visual, motora, auditiva e intelectual.

A iniciativa vai acontecer no Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto, no Parque Bela Vista, em Salvador, onde funciona o Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), das 8h às 17h, e terá 100% dos atendimentos agendados.

Serão ofertadas 240 vagas para serviços oftalmológicos, 240 vagas para emissão de RG e 170 vagas para serviços odontológicos. Na ocasião, também será possível realizar o cadastramento da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), serviço que será promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS).

Coordenador da ação, Edvaldo Gomes explica que a Feira da Inclusão vai garantir assistência de qualidade para quem mais precisa. "Vamos ofertar serviços de oftalmologia com consultas e exames de refração e exames complementares, tratamento odontológico completo e a emissão de documentos, tanto a primeira via como a segunda via da carteira de identidade totalmente gratuita, incluindo a foto", adianta.

A Feira também vai contar com um espaço dedicado a diversão dos pequenos, com brinquedoteca, atividades lúdicas e oficinas de massa de modelar, pintura, brinquedos interativos. A ação acontece em parceria com as Secretarias de Educação, de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia e de Justiça e Direitos Humanos.

Agendamento

O agendamento para os atendimentos será 100% online, realizado por meio do site feiradainclusao.saude.ba.gov.br, selecionando o turno do atendimento. Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar RG, CPF, Certidão de Nascimento e cartão do SUS.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias