Saúde

Campanha de vacinação antirrábica chega a locais de grande movimento em Salvador

16 de Janeiro de 2025 -Redação Cabula agora
[Campanha de vacinação antirrábica chega a locais de grande movimento em Salvador]

Foto: Otávio Santos/Secom PMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) está realizando a vacinação antirrábica canina e felina em locais de grande circulação, como a orla, circuitos do Carnaval e pontos turísticos da cidade. Com o objetivo de proteger os animais e prevenir a raiva, a ação, que já está em andamento há uma semana, visa aumentar a imunização nos locais mais expostos ao contato com turistas e animais.

Henrique Santos, comerciante de 64 anos, vacinou seu cão na ação desta segunda-feira (13) na Boca do Rio. "É muito importante ver esse empenho da Prefeitura. A vacinação é essencial para a saúde dos animais e também para todos nós", afirmou.

Edvania Santos, aposentada de 60 anos, também aproveitou a ação para vacinar o pet. "É um cuidado necessário com nossos animais, e a cidade toda sai ganhando. A saúde dos nossos pets e da população dependem de ações como essa", destacou.

A campanha faz parte da programação de vigilância da raiva e está sendo coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A ação seguirá para outros bairros de Salvador até o dia 14 de fevereiro, com a meta de imunizar animais que nasceram após a campanha de vacinação de agosto e setembro.

Danielle Dantas, chefe do setor de raiva do CCZ, reforçou a importância de manter o calendário vacinal dos animais atualizado e destacou os cuidados com morcegos, que também podem transmitir a doença. A população pode entrar em contato com o CCZ pelo telefone 156 para orientações sobre morcegos.

Comentários

Outras Notícias

[Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico]
Saúde

Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico

09 de Março de 2026

Foto: Reprodução / Shutterstock

[Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados]
Saúde

Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados

09 de Março de 2026

Foto: Reprodução / Agência Brasil

[Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste]
Saúde

Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste

09 de Março de 2026

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia]
Esportes

Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia

09 de Março de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime]
Justiça

Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime

08 de Março de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula]
Política

“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula

08 de Março de 2026

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias