Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos
05 de Fevereiro de 2025 -Redação Cabula agora![Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos [Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237325/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Foto: Divulgação/Hospital Teresa de Lisieux
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para apurar denúncias contra o Hospital Teresa de Lisieux, localizado no bairro do Itaigara, em Salvador. A investigação, iniciada nesta segunda-feira (3) pela 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor, tem como foco a suposta falta de médicos no setor de emergência, além de más condições de higiene e demora excessiva no atendimento.
A promotora de Justiça Fernanda Pataro De Queiroz oficiou a Vigilância Sanitária para realizar uma fiscalização no hospital e avaliar a necessidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
O hospital e a Vigilância Sanitária têm um prazo de dez dias para informar se as notificações emitidas pelos órgãos de defesa do consumidor foram regularizadas. A investigação deverá ser concluída em até um ano.
A reportagem tentou contato com a assessoria do hospital, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.
Comentários
Outras Notícias
![Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações [Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238484/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações
27 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
![Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19 [Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238483/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19
27 de Abril de 2026Foto: Myke Sena/MS
![Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador [Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238482/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS
![Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador [Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238481/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Agência Brasil
![Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B [Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238480/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B
26 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
![Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos [Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238479/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
26 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
