Saúde

Anvisa proíbe Minoxidil irregular e suspende cosméticos e saneantes de várias marcas

11 de Dezembro de 2025 -Redação Cabula agora
[Anvisa proíbe Minoxidil irregular e suspende cosméticos e saneantes de várias marcas]

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

A Anvisa determinou a suspensão imediata e o recolhimento do Tônico Capilar Minoxi Turbo Glammour Professional, da empresa Gammour Professional Ltda – Me. A decisão, publicada nesta segunda-feira (8), veta a produção, venda, divulgação e distribuição do produto.
A agência explicou que, apesar de registrado como cosmético, o rótulo do tônico trazia indicações típicas do medicamento Minoxidil, prometendo estimular o crescimento de cabelos, barba e bigode, o que não é permitido para produtos dessa categoria.
Outro item barrado foi o Macho Alfa Minoxidil Turbo 15%, que não possui registro sanitário. A Anvisa reforçou que substâncias com Minoxidil não podem ser comercializadas como cosméticos.
Produtos das marcas Sabô Ageless e Bangna também foram interditados por estarem sendo fabricados e anunciados sem autorização e sem registro válido.
Além disso, itens da Acta BTI — vendido como larvicida biológico — e saneantes da Gasparelo Produtos de Limpeza e Higiene Ltda foram proibidos por ausência de registro na agência.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias