Saúde

Chile descarta primeiro caso de Ebola no país

12 de Outubro de 2014 - Piatã

Foto: Reprodução.


O Chile descartou o primeiro caso suspeito de Ebola no país. O Ministério da Saúde chileno informou que o homem internado em um hospital de Santiago com sintomas de febre neste domingo (12) não é um caso suspeito de Ebola, mas continuará internado numa zona de pacientes infecciosos. “O cidadão chileno de 54 anos que está no hospital Barros Luco e esteve na Guiné Equatorial, chegando ao Chile via Madri não corresponde a um caso suspeito de Ebola”, explicou a ministra da Saúde, Helia Molina. “A probabilidade de que ele tenha Ebola é muito baixa”, concluiu.

“Segundo os protocolos estabelecidos, o paciente foi isolado imediatamente para avaliar seu estado de saúde e prevenir possíveis situações de contágio no centro hospitalar”, informou o ministério da Saúde. Molina explicou que o paciente seria um “provável caso suspeito”, já que anteriormente sofreu de malária, o que torna possível de confundir os sintomas. “Neste caso, iremos transferí-lo para um hospital referência em infectologia”, explicou Molina.

O homem, cujas iniciais são J.G.F., segundo informações do site de notícias G1, chegou à emergência do hospital Barros Luco, no sul de Santiago, com "sintomas febris" às 12h30 locais e esteve na África entre 9 de junho e 5 de outubro. Ele foi submetido a exames enviados ao Canadá, cujos resultados divulgados nesta segunda-feira darão mais pistas sobre seu estado. Desde agosto, outras oito pessoas que chegaram ao Chile vindas da África estiveram em observação por virem de zonas onde puderam estar expostas ao Ebola, mas os casos foram descartados.

Comentários

Outras Notícias

[Parceria garante segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade de bairro de Salvador]
Bahia

Parceria garante segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade de bairro de Salvador

18 de Março de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Transalvador intensifica ações de trânsito nas proximidades das escolas]
Bahia

Transalvador intensifica ações de trânsito nas proximidades das escolas

18 de Março de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

[Gripe agora é vacina obrigatória para crianças na Bahia]
Saúde

Gripe agora é vacina obrigatória para crianças na Bahia

18 de Março de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

[AL-BA propõe criar o Dia Estadual do Cuidador do Idoso]
Bahia

AL-BA propõe criar o Dia Estadual do Cuidador do Idoso

18 de Março de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

[Jovens e pessoas pardas mais vulneráveis ao vírus da dengue na Bahia]
Saúde

Jovens e pessoas pardas mais vulneráveis ao vírus da dengue na Bahia

18 de Março de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural]
Bahia

Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural

17 de Março de 2025

Foto: Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121