Anvisa proíbe distribuição e venda de produto alimentar infantil
08 de Setembro de 2014 - Piatã
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e comercialização do produto Alimento em Pó para Dietas com Restrição de Fenilalanina, da marca Profenil 2, lote 2P082. A validade do lote é fevereiro de 2016. O produto é indicado para crianças de 1 a 8 anos de idade.
A resolução com a determinação da Anvisa foi publicada na edição desta segunda-feira, 08, do Diário Oficial da União. O produto é fabricado por Dynamic Lab Indústria Farmacêutica e o detentor da marca é a empresa Edetec Indústria Alimentícia.
A decisão da Anvisa foi tomada a partir de relatório de ensaio emitido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) que não identificou no produto a presença do aminoácido valina, apesar de constar na lista de ingredientes. Constatou também que a presença do aminoácido isoleucina está 117% acima do valor declarado no rótulo do produto. A agência registra ainda que a empresa não solicitou perícia de contrapova, sendo o resultado da análise considerado definitivo.
Por Maíra Lima com informações da Agência Brasil
Comentários
Outras Notícias
![PIB da Bahia cresce em 2024 com destaque para comércio e construção civil [PIB da Bahia cresce em 2024 com destaque para comércio e construção civil]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237419/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
PIB da Bahia cresce em 2024 com destaque para comércio e construção civil
19 de Março de 2025Foto: Reprodução/Internet
![Brasil enfrenta Colômbia em busca de manter invencibilidade como mandante; confira histórico [Brasil enfrenta Colômbia em busca de manter invencibilidade como mandante; confira histórico]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237418/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil enfrenta Colômbia em busca de manter invencibilidade como mandante; confira histórico
19 de Março de 2025Foto: Rafael Ribeiro/CBF
![Caetano Veloso lança música inédita em tributo ao BaianaSystem; confira [Caetano Veloso lança música inédita em tributo ao BaianaSystem; confira]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237417/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Caetano Veloso lança música inédita em tributo ao BaianaSystem; confira
19 de Março de 2025Foto: Divulgação
![Saúde na Bahia: Policlínicas Regionais ampliam serviços com mais de 23 mil atendimentos [Saúde na Bahia: Policlínicas Regionais ampliam serviços com mais de 23 mil atendimentos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237416/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Saúde na Bahia: Policlínicas Regionais ampliam serviços com mais de 23 mil atendimentos
19 de Março de 2025Foto: Reprodução/Internet
![Parceria garante segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade de bairro de Salvador [Parceria garante segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade de bairro de Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237415/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Parceria garante segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade de bairro de Salvador
18 de Março de 2025Foto: Reprodução/internet
![Transalvador intensifica ações de trânsito nas proximidades das escolas [Transalvador intensifica ações de trânsito nas proximidades das escolas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237414/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Transalvador intensifica ações de trânsito nas proximidades das escolas
18 de Março de 2025Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023