Saúde

Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra a gripe em todo país

09 de Maio de 2014 - Piatã

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada em todo o país pelo Ministério da Saúde. A orientação aos municípios sobre a nova medida foi divulgada nesta quinta-feira (9), e visa prorrogar a campanha até que seja atingida a meta de 80% de cobertura do público-alvo. A campanha, que começou no dia 22 de abril, terminaria hoje (9).

De acordo com informações divulgadas pela Agência Brasil, até esta quinta-feira (8), mais de 21,3 milhões de brasileiros se vacinaram contra a doença. O número representa 53,6% da meta estabelecida. O Ministério da Saúde pretende imunizar 49,6 milhões de pessoas.

Entre o público-alvo da campanha do Ministério da Saúde, o grupo que registrou a maior cobertura vacinal foi o de mulheres pós-parto, com 56,7% desta população imunizada. Já gestantes, indígenas e trabalhadores de saúde estão entre os que menos buscaram a imunização. Segundo a pasta, a vacina contra a gripe é segura e evita o agravamento da doença, internações e, até mesmo, mortes.

A vacina está disponível nos postos de vacinação para crianças entre seis meses e cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121