Camaçari: Sesau recebe novos médicos
20 de Fevereiro de 2014 -Piatã
A Sesau (Secretaria da Saúde) e a Fesf-SUS (Fundação Estatal de Saúde da Família) realizaram o acolhimento a novos médicos que irão atender na rede municipal de saúde. A ação aconteceu na Cidade do Saber, na tarde de hoje (20/02). Durante o encontro, foram apresentados aos profissionais os direitos e deveres trabalhistas, a rede SUS (Sistema Único de Saúde) em Camaçari, a política de gestão de resultados, educação permanente, apoio institucional, entre outras diretrizes do trabalho.
A Fesf-SUS já contratou 50 novos médicos, divididos em 10 especialidades. De acordo com o diretor de serviços hospitalares da Fesf-SUS, Humberto Torreão, o regime de contratação adotado pela fundação garante todos os benefícios da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), como assinatura na carteira de trabalho, depósito no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), férias, recolhimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), licença maternidade, adicional noturno e de insalubridade, além dos valores já praticados, a exemplo de plantões.
As obrigações e metas dos médicos também foram discutidas no acolhimento. Dentre elas, a avaliação do processo de trabalho, o controle de freqüência e registros dos horários – entrada e saída. O acompanhamento da satisfação do usuário e relatórios mensais também foram discutidos no encontro.
O médico clínico Carlos Alberto Algranti, de 48 anos, acredita que a qualidade no atendimento vai melhorar. “Estou vendo os esforços que estão fazendo. Tem grandes chances de fazermos um trabalho decente”, assegurou. A psiquiatra Camila Nicodemos, de 28 anos, também tem boas expectativas. “Estamos em um período de adaptação, mas tenho certeza de que essa parceria vai dar certo”, afirmou.
Experiente médico, o emergêncista Otacílio Prisco Paraíso, de 69 anos, revela que será a primeira vez que terá a carteira assinada. “É muito prazer saber que terei férias, fundo de garantia e outros benefícios”, destacou. Para a médica Isabel Pombinho, de 24 anos, a ansiedade é grande para iniciar o trabalho. “Tenho uma colega que trabalha aqui. Já conheço a cidade e sei que vai ser tudo certinho”.
A informação do diretor médico da Sesau, Artur Sampaio, é de que os médicos passarão por cursos de atualização e especialização. “Os profissionais vão deixar um regime precário para outro com vários benefícios, com isso, os médicos vão se fixar na cidade. Estamos em um período de transição para um novo modelo de gestão. Já fizemos cinco seleções. A escala está em 70% e em breve será fechada. Todos ganham, a população, os profissionais, o Município e a Fesf-SUS”, disse. As informações são da assessoria.
Comentários
Outras Notícias
![Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média [Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238215/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
![Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão [Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238214/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
![Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS [Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238213/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS
27 de Janeiro de 2026Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
![Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia [Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238212/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia
27 de Janeiro de 2026Foto: Letícia Martins / EC Bahia
![BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality [BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238211/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality
26 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Globoplay
![Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026 [Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238210/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026
26 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
