Saúde

Começa neste sábado, Campanha de Vacinação para crianças menores de 05 anos

20 de Agosto de 2013 -Piatã

Na Campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil

Em São Francisco do Conde, crianças com menos de 05 anos vão ser beneficiadas com uma Campanha de atualização da Caderneta de Vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo de atualizar o Cartão de Vacinação dos pequenos cidadãos. A atividade será realizada entre os dias 24 e 30 de agosto, sendo 24 o dia “D” de divulgação e mobilização.

No sábado (24), todos os postos do Programa de Saúde da Família (PSFs), 13 no total, e do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS), que fica na antiga sede do CRESAM, na Rua Raimundo Ribeiro, vão estar abertos até as 17 horas. Na Campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Vitamina A - o Ministério da Saúde também disponibilizará para as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade a suplementação de vitamina A, que contribui para a redução do risco global de morte, mortalidade por diarreia, além de ajudar no desenvolvimento e crescimento das crianças. A vitamina A também pode ser recebida na rotina dos serviços de saúde.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média]
Educação

Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média

27 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão]
Justiça

Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão

27 de Janeiro de 2026

Foto: Freepik

[Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS]
Saúde

Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS

27 de Janeiro de 2026

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

[Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia]
Esportes

Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia

27 de Janeiro de 2026

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

[BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality]
Justiça

BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality

26 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Globoplay

[Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026]
Bahia

Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026

26 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias