Médicos paralisam atendimentos aos planos de saúde nesta quinta-feira
23 de Abril de 2013 -PiatãA orientação aos usuários que têm consulta agendada para esta data é que remarquem o atendimento. Os casos de urgência e emergência serão atendidos normalmente
Foto: ReproduçãoMais um alerta será feito aos planos de saúde na próxima quinta-feira, 25 de abril. Em todos os estados, os médicos farão manifestações de protesto contra o desequilíbrio que existe hoje na relação de trabalho por intermédio das operadoras de saúde complementar. Na Bahia, os profissionais suspenderão as consultas, exames e cirurgias eletivas de todos os planos. A orientação aos usuários que têm consulta agendada para esta data é que remarquem o atendimento. Os casos de urgência e emergência serão atendidos normalmente. Também no dia 25, os médicos farão um debate aberto ao público com o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Procon, Agência Nacional de Saúde (ANS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Defensoria Pública e representantes dos usuários dos planos, para discutir as medidas a serem tomadas. O evento acontece às 14h, na sede da Associação Bahiana de Medicina (ABM) – Rua Baependi, nº 162, Ondina.
Os médicos estão cobrando providências às autoridades, em particular ao Ministério Público, para que seja restabelecido o equilíbrio econômico entre os profissionais e as operadoras, sobretudo em relação à ilegalidade dos planos de saúde, que não respeitam as resoluções da ANS. A questão está sendo levada à Justiça pelo Sindimed e ABM. Os planos já foram notificados e estão em curso ações judiciais para correção do flagrante desequilíbrio econômico e abusos nessa relação. Entre as reivindicações estão, honorários dignos, critérios de reajuste, contratos adequados, respeito às resoluções da ANS e aos direitos dos usuários.
Comentários
Outras Notícias
![Salvador intensifica vacinação contra HPV e alerta para baixa cobertura entre jovens [Salvador intensifica vacinação contra HPV e alerta para baixa cobertura entre jovens]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238497/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador intensifica vacinação contra HPV e alerta para baixa cobertura entre jovens
30 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha / PMS
![CCJ da AL-BA aprova projeto que limita exigência de CPF em farmácias [CCJ da AL-BA aprova projeto que limita exigência de CPF em farmácias]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238496/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CCJ da AL-BA aprova projeto que limita exigência de CPF em farmácias
30 de Abril de 2026Foto: Divulgação / AL-BA
![Sesab abre investigações para apurar denúncias de assédio e irregularidades em hospitais estaduais [Sesab abre investigações para apurar denúncias de assédio e irregularidades em hospitais estaduais]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238495/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab abre investigações para apurar denúncias de assédio e irregularidades em hospitais estaduais
30 de Abril de 2026Foto: Fernando Vivas/GOVBA
![Daniela Mercury se retrata com Edson Gomes após repercussão em premiação e diz querer diálogo direto [Daniela Mercury se retrata com Edson Gomes após repercussão em premiação e diz querer diálogo direto]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238494/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Daniela Mercury se retrata com Edson Gomes após repercussão em premiação e diz querer diálogo direto
30 de Abril de 2026Foto: YouTube
![Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes [Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238493/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
![Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento [Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238492/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
