Saúde

Médicos do Samu podem parar durante a Copa das Confederações

23 de Maio de 2013 - Piatã

Médicos enviaram uma carta com reivindicações ao Comitê Gestor da Copa.

Em greve há mais de uma semana, os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviaram uma carta com reivindicações sobre as condições da equipe de atendimento e de negociações com a prefeitura de Salvador ao Comitê Gestor da Copa. A categoria diz que a administração municipal anda não apresentou nenhuma proposta que atenda às necessidades dos profissionais.

A Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) alega que propôs dobrar o pagamento da gratificação e pagar o adicional de insalubridade aos médicos. De acordo com o presidente do Sindmed, Francisco Magalhães, os médicos encaminharão uma carta aberta à população para alertar sobre a continuidade da greve, que pode prejudicar não só o atendimento nos dias normais, como também no período da Copa das Confederações, entre os dias 15 e 30 de junho.

A categoria reivindica a implantação da isonomia salarial entre todos os vínculos médicos e a valorização da gratificação dos estatutários de 50% para 200% sobre o vencimento básico.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121