Bahia registra queda de 40% em casos de meningite
24 de Maio de 2013 -PiatãDe 15 mortes, 10 foramno interior do estado.

Segundo A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a Bahia já registrou até agora, 15 óbitos por meningite, a maioria aconteceram no interior do estado, onde 10 pessoas morreram e cerca de cinco casos em Salvador. O último registro foi de um homem de 45 anos, morador do bairro da Federação.
Cinquenta pessoas que tiveram contato com o homem contaminado pela bactéria já foram medicadas pela Vigilância Epidemiológica do Município - é um medida preventiva que inibe a proliferação da doença. O órgão continua monitorando como forma de prevenção, por solicitação do Ministério da Saúde.
De acordo o (Sesab), até o último dia 4 de maio, foram registrados 15 casos de meningite meningocócica só em Salvador, 40% a menos se comparado ao mesmo período do ano de 2012 quando foram confirmadas 25 ocorrências. Ainda segundo segundo o (Sesab), em 2012 foram confirmadas 9 mortes e em 2013 já ocorreram 5 óbitos.
Fiquem atentos aos sintomas da doença: febre alta, dor de cabeça, vômito em jato, pescoço endurecido e manchas no corpo.
Comentários
Outras Notícias
![Salvador intensifica vacinação contra HPV e alerta para baixa cobertura entre jovens [Salvador intensifica vacinação contra HPV e alerta para baixa cobertura entre jovens]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238497/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador intensifica vacinação contra HPV e alerta para baixa cobertura entre jovens
30 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha / PMS
![CCJ da AL-BA aprova projeto que limita exigência de CPF em farmácias [CCJ da AL-BA aprova projeto que limita exigência de CPF em farmácias]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238496/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CCJ da AL-BA aprova projeto que limita exigência de CPF em farmácias
30 de Abril de 2026Foto: Divulgação / AL-BA
![Sesab abre investigações para apurar denúncias de assédio e irregularidades em hospitais estaduais [Sesab abre investigações para apurar denúncias de assédio e irregularidades em hospitais estaduais]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238495/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab abre investigações para apurar denúncias de assédio e irregularidades em hospitais estaduais
30 de Abril de 2026Foto: Fernando Vivas/GOVBA
![Daniela Mercury se retrata com Edson Gomes após repercussão em premiação e diz querer diálogo direto [Daniela Mercury se retrata com Edson Gomes após repercussão em premiação e diz querer diálogo direto]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238494/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Daniela Mercury se retrata com Edson Gomes após repercussão em premiação e diz querer diálogo direto
30 de Abril de 2026Foto: YouTube
![Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes [Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238493/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
![Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento [Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238492/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
