Saúde

Médicos da prefeitura entram em greve por tempo indeterminado

31 de Maio de 2013 - Piatã

Redução no salário e atraso no pagamento são alguns problemas que motivam os médicos a decretarem a greve.

Após assembleia realizada na última terça-feira (28), os médicos da prefeitura decidiram suspender atendimento por tempo indeterminado em todas as unidades do município. A população ficará sem atendimento, inclusive, nas redes de pronto atendimento, como é o caso do (UPA), além dos Postos de Saúde da Família (PSF).

Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), os profissionais questionam atrasos nos pagamentos, baixos salários, insegurança e falta de infra-estrutura. Ainda segundo o Sindimed, os profissionais se queixam do descaso da prefeitura com esta área vista como essencial para todos - e se não houver melhorias pode resultar em demissão coletiva.

De acordo o sindicato, a prefeitura reduziu os salários dos plantonistas que prestam serviço na UPA do bairro "Alto daTerezinha, localizado no Subúrbio, aumentando a insatisfação da classe. A empresa que terceiriza a UPA (Iest – Faculdade Dom Pedro) afirma que não há como assumir os salários.

Com relação ao salário, a cobrança da categoria é de um reajuste de 20% para médicos na ativa, ou inativo, pensionistas e de empresas públicas, reajuste de 200% na gratificação, incorporação da gratificação ao salário, pagamento de insalubridade e periculosidade retroativos, ajuste de carga horária para 24h.

Os servidores voltam a se reunir em assembleia na próxima segunda-feira (3), para acertar os pontos da paralisação.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121