Justiça determina retorno dos médicos ao trabalho
08 de Junho de 2013 - PiatãSegundo a prefeitura, a greve foi comunicada às vésperas de um feriado prolongado, sem nenhum contato prévio.

Decisão do desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, publicada nesta quinta-feira (07), determina o imediato retorno às atividades dos médicos da rede municipal de saúde, que decidiram entrar em greve na última terça-feira.
De acordo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município ingressou com o pedido na Justiça visando proteger a população de possíveis riscos provocados pela falta de médicos nas unidades de saúde.
Segundo a prefeitura, a greve foi comunicada às vésperas de um feriado prolongado, sem nenhum contato prévio de negociação junto ao município para que fossem adotadas soluções que viabilizassem as condições de trabalho dos profissionais.
Apesar de a paralisação ter interferido de forma pontual em algumas unidades de saúde que integram a rede de atenção básica, a ausência dos médicos plantonistas prejudicou os atendimentos nas unidades de urgência e emergência, principalmente as localizadas nos Distritos Sanitários de Itapuã e Periperi.
O secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, faz um apelo para que os médicos voltem aos postos de trabalho e retomem o diálogo para que se chegue a um processo de entendimento franco, responsável e sustentável.
Confira a decisão do desembargador Gesivaldo Britto:
"(...)Por tais razões, defiro o pedido de antecipação de tutela, determinando o imediato retorno de todos os associados do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia - SINDMED ao desempenho das suas atribuições no Município do Salvador, abstendo-se de praticar qualquer ato capaz de prejudicar o funcionamento, ainda que parcial, dos serviços de saúde prestados à população, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)."
Comentários
Outras Notícias
![PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia [PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237432/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia
27 de Março de 2025Foto: Reprodução / AL-BA
![AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos [AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237431/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos
27 de Março de 2025Foto: Sandra Travassos / AL-BA
![Após erro, Vitória rompe contrato com empresa responsável por fumaça azul no Ba-Vi [Após erro, Vitória rompe contrato com empresa responsável por fumaça azul no Ba-Vi]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237430/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após erro, Vitória rompe contrato com empresa responsável por fumaça azul no Ba-Vi
27 de Março de 2025Foto: Reprodução / X
![Governador Jerônimo Rodrigues aprova aumento salarial para professores da rede estadual; veja os novos valores [Governador Jerônimo Rodrigues aprova aumento salarial para professores da rede estadual; veja os novos valores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237429/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governador Jerônimo Rodrigues aprova aumento salarial para professores da rede estadual; veja os novos valores
27 de Março de 2025Foto: Matheus Landim / GOVBA

UFRB oferece curso "Axé nas Redes" com bolsa de R$ 600 para jovens de terreiros
25 de Março de 2025Foto: Reprodução / Google Street View
![Geraldo Junior lança programa de CNH gratuita para população de baixa renda [Geraldo Junior lança programa de CNH gratuita para população de baixa renda]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237427/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Geraldo Junior lança programa de CNH gratuita para população de baixa renda
25 de Março de 2025Foto: Emerson Santos
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023