Justiça determina retorno dos médicos ao trabalho
08 de Junho de 2013 -PiatãSegundo a prefeitura, a greve foi comunicada às vésperas de um feriado prolongado, sem nenhum contato prévio.

Decisão do desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, publicada nesta quinta-feira (07), determina o imediato retorno às atividades dos médicos da rede municipal de saúde, que decidiram entrar em greve na última terça-feira.
De acordo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município ingressou com o pedido na Justiça visando proteger a população de possíveis riscos provocados pela falta de médicos nas unidades de saúde.
Segundo a prefeitura, a greve foi comunicada às vésperas de um feriado prolongado, sem nenhum contato prévio de negociação junto ao município para que fossem adotadas soluções que viabilizassem as condições de trabalho dos profissionais.
Apesar de a paralisação ter interferido de forma pontual em algumas unidades de saúde que integram a rede de atenção básica, a ausência dos médicos plantonistas prejudicou os atendimentos nas unidades de urgência e emergência, principalmente as localizadas nos Distritos Sanitários de Itapuã e Periperi.
O secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, faz um apelo para que os médicos voltem aos postos de trabalho e retomem o diálogo para que se chegue a um processo de entendimento franco, responsável e sustentável.
Confira a decisão do desembargador Gesivaldo Britto:
"(...)Por tais razões, defiro o pedido de antecipação de tutela, determinando o imediato retorno de todos os associados do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia - SINDMED ao desempenho das suas atribuições no Município do Salvador, abstendo-se de praticar qualquer ato capaz de prejudicar o funcionamento, ainda que parcial, dos serviços de saúde prestados à população, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)."
Comentários
Outras Notícias
![Salvador intensifica vacinação contra HPV e alerta para baixa cobertura entre jovens [Salvador intensifica vacinação contra HPV e alerta para baixa cobertura entre jovens]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238497/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador intensifica vacinação contra HPV e alerta para baixa cobertura entre jovens
30 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha / PMS
![CCJ da AL-BA aprova projeto que limita exigência de CPF em farmácias [CCJ da AL-BA aprova projeto que limita exigência de CPF em farmácias]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238496/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CCJ da AL-BA aprova projeto que limita exigência de CPF em farmácias
30 de Abril de 2026Foto: Divulgação / AL-BA
![Sesab abre investigações para apurar denúncias de assédio e irregularidades em hospitais estaduais [Sesab abre investigações para apurar denúncias de assédio e irregularidades em hospitais estaduais]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238495/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab abre investigações para apurar denúncias de assédio e irregularidades em hospitais estaduais
30 de Abril de 2026Foto: Fernando Vivas/GOVBA
![Daniela Mercury se retrata com Edson Gomes após repercussão em premiação e diz querer diálogo direto [Daniela Mercury se retrata com Edson Gomes após repercussão em premiação e diz querer diálogo direto]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238494/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Daniela Mercury se retrata com Edson Gomes após repercussão em premiação e diz querer diálogo direto
30 de Abril de 2026Foto: YouTube
![Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes [Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238493/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
![Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento [Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238492/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
