Saúde

Unidade de Pronto Atendimento da Gleba B já está funcionando

03 de Fevereiro de 2012 - Piatã

Camaçari conta com 5 UPA’S, três na orla e duas na sede.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba B, foi entregue à população de Camaçari depois de 7 meses fechada para reforma. Totalmente reconstruída e ampliada, a população deve encontrar mais facilidade para atendimento agora que os serviços serão normalizados. A inauguração aconteceu às 9h desta sexta-feira (3) e já começa a funcionar logo após as comemorações de reabertura.

Enquanto a unidade estava em reforma, a UPA Nova Aliança era a principal referência no município, superlotando o atendimento. Uma moradora da Gleba B, Marta Gonçalves, dona de casa, ficou feliz pela reabertura do posto de saúde. “Eu não via a hora de esse posto voltar a funcionar. Não só eu como todo mundo aqui do bairro”, disse.

Eu não via a hora de esse posto voltar a funcionar. Não só eu como todo mundo aqui do bairro.Marta Gonçalves, dona de casa
A coordenadora geral das UPA’S de Camaçari, Renata Silva Oliveira, citou as mudanças da unidade depois da reforma. “O número de leitos foi ampliado, tínhamos seis leitos e agora temos nove, temos uma sala de reanimação totalmente reequipada, temos leito de isolamento, sala de drenagem, condições de trabalho para toda a equipe plantonista”, afirmou.

Para a coordenadora, com o início do atendimento para hoje, o fluxo de pacientes na UPA Nova Aliança deve diminuir. “Começando a funcionar hoje nós vamos receber as pessoas da comunidade e do entorno que iam buscar o atendimento na UPA Nova Aliança e dependendo da complexidade é que nós vamos enviar o paciente para o Hospital Geral de Camaçari (HGC)”, relatou.

Camaçari conta com 5 UPA’S, três na orla e duas na sede. “Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo na orla e duas na sede, Nova Aliança e Gleba B. E estamos em fase de construção de mais duas na Gleba A e Gravatá, com previsão de inauguração ainda esse ano”, garantiu a coordenadora das UPA’S.

Renata disse que a quantidade de UPA’S é suficiente para atender a população de Camaçari, que já alcançou o número de 260 mil habitantes. “Com certeza é possível fazer essa cobertura, é mais do que o que é preconizado pelo Ministério da Saúde”, ressaltou.

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[Atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de “Chaves”, é internada no México]
Mundo

Atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de “Chaves”, é internada no México

27 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Flica 2025 reúne Gregório Duvivier, Rita Batista e ex-ministro da Palestina em Cachoeira]
Bahia

Flica 2025 reúne Gregório Duvivier, Rita Batista e ex-ministro da Palestina em Cachoeira

27 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Divulgação

[PM que pediu beijo a Caetano Veloso durante blitz será investigado]
Brasil

PM que pediu beijo a Caetano Veloso durante blitz será investigado

27 de Agosto de 2025

Foto: Instagram

[Ivete Sangalo reage com bom humor após goleada do Vitória: “Virei motivo de piada”]
Fofoca

Ivete Sangalo reage com bom humor após goleada do Vitória: “Virei motivo de piada”

27 de Agosto de 2025

Foto: Victor Ferreira/ ECV

[Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha]
Fofoca

Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid]
Justiça

Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais / Globo

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121