Nutricionista fala sobre alimentação adequada para o carnaval
21 de Fevereiro de 2012 - PiatãAlém de comer bem, a especialista deixou clara a importância da água durante os dias de festa.
A coordenadora de nutrição da Secretaria Municipal de Saúde de Camaçari, Gabriela Mendes, deu entrevista à reportagem do RMS Notícias e falou sobre a importância da alimentação durante o carnaval. Além de comer bem, a especialista deixou clara a importância da água durante os dias de festa.
A hidratação, segundo ela, deve ser levada a sério. “A égua é um item fundamental para quem curte o carnaval, porque a pessoa que vai para o carnaval costuma dançar muito e, com isso, perder muito líquido, então é preciso repor o líquido perdido para que a pessoa não fique desidratada”, explica.
Já na alimentação ela alerta o folião que costuma se alimentar de comidas vendidas no próprio circuito. Os cuidados devem estar ligados a higiene e qualidade do alimento a ser consumido. “Antes de mais nada é importante perceber se o local apresenta limpeza. Outro fator importante é saber se o alimento é do dia”.
Para exemplificar, Gabriela deu o exemplo do cachorro-quente, alimento fácil de ser encontrado em qualquer festa de rua. “A gente nunca vai saber se aquelas salsichas foram do dia ou se foram sobra do dia anterior. Se foi sobra é perigoso, porque em locais como esses as pessoas não tem como armazenar o alimento em local apropriado”, ressalta.
A dica para curtir o carnaval e se sentir bem, segundo Gabriela, é se alimentar de coisas leves e ricas e vitaminas e proteínas. “Não é bom comer nada muito pesado, como sarapatel , mocotó, feijoada. A alimentação deve ser leve, como frutas, verduras, frango com um acompanhamento também leve. Assim o folião curte o carnaval tranquilo”, conclui.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
![Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis [Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237605/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis
27 de Junho de 2025Foto: Reprodução
![Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional [Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237604/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional
27 de Junho de 2025Foto: Divulgação
![Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações [Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237603/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações
27 de Junho de 2025Foto: Arquivo/Agência Brasil
![Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos [Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237602/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos
27 de Junho de 2025Foto: Conselho Federal de Psicologia
![Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento [Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237601/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento
26 de Junho de 2025Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Vila Velha
![Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS [Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237600/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS
26 de Junho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023