Saúde

Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica

02 de Abril de 2012 - Piatã

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), um teste rápido feito no laboratório do Hospital Aliança, onde a vítima estava internada, confirmou a doença.

Uma mulher de 59 anos morreu na noite do último sábado (31), em Salvador, com suspeita de dengue hemorrágica. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), um teste rápido feito no laboratório do Hospital Aliança, onde a vítima estava internada, confirmou a doença.
Nerivalda Almeida de Oliveira ficou internada durante três dias em um hospital na cidade de Jacobina, localizada a336 km da capital baiana. Na sexta-feira (30), Nerivaldafoitransferidapara Salvador, onde morreu no dia seguinte.
Em fevereiro deste ano, foi registrado o primeiro caso de dengue hemorrágica na Bahia. A Sesab divulgou um boletim epidemiológico com dados até o dia4 de março, já contabilizando duas mortes da forma mais grave da doença, uma na grande Salvador e a outra no município de Jacobina.
Sintomas:
Dores no corpo, principalmente nas articulações, dores atrás dos olhos e na cabeça, falta de apetite, cansaço, diarreia e febre alta são sintomas da doença. Não demore para procurar um médico.
Dicas para evitar a proliferação do mosquito:
O mosquito precisa de água parada para se prolifera.Então, evitedeixar plantas em vasos com água, lembre-se de trocar a água do seu animal de estimação todos os dias, evite água parada em pneus, garrafas e recipientes, não deixe a céu aberto objetos que possam acumular água da chuva, o lixo caseiro deve estar bem lacrado longe da entrada de água.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121