Saúde

Menino de sete anos é proibido de rir por risco de ataque cardíaco

22 de Novembro de 2011 - Piatã

Bradley Burhouse tem sete anos de idade e foi proibido de dar risada devido a um risco de ter um ataque cardíaco.

O garoto tem frequência cardíaca alta, de 120 a 200 batimentos por minuto, duas vezes mais rápida que a de um adulto em repouso.

Para diminuir os riscos de ter um ataque que o leve a morte, os médicos ordenaram que ele fique calmo para os batimentos do coração não aumentarem ainda mais. Portanto, o menino também foi proibido de se exercitar e brincar com seus outros três irmãos.

O diagnóstico, dado pelos médicos depois de um colapso sofrido por Bradley enquanto brincava, é de taquicardia ventricular. A doença é causada por problemas de sinais elétricos nos ventrículos do coração, o que faz com que a contração no órgão seja mais rápida que o normal.

Assim, o coração bombeia o sangue com mais rapidez e os ventrículos não têm tempo suficiente para encher adequadamente com sangue. A doença pode causar dor no peito, tonturas e desmaios.

A condição é rara em crianças e costuma aparecer em adultos que já sofreram enfarto e pode ser corrigida com remédios ou operação. Entretanto, a cirurgia pode ser fatal pela pouca idade de Bradley.

Toni Burhouse, mãe do garoto, está esperançosa para que o filho comece o tratamento. "É muito difícil manter um garoto de sete anos calmo e quieto. No momento a única coisa que ele pode fazer é jogar videogame", contou ao Daily Mail.

Medicamentos betabloqueadores geralmente são prescritos, mas caso eles não funcionem, os médicos avaliam a possibilidade de implantar um aparelho perto da clavícula, que monitora os batimentos cardíacos e produz sinais elétricos para corrigir eventuais episódios de taquicardia ventricular.

Comentários

Outras Notícias

[Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis]
Saúde

Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis

27 de Junho de 2025

Foto: Reprodução

[Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional]
Saúde

Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional

27 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações]
Saúde

Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações

27 de Junho de 2025

Foto: Arquivo/Agência Brasil

[Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos ]
Política

Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos

27 de Junho de 2025

Foto: Conselho Federal de Psicologia

[Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento]
Saúde

Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento

26 de Junho de 2025

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Vila Velha

[Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS]
Saúde

Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS

26 de Junho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121