Alunos sofrem de infecção intestinal após refeição em escola pública do estado
13 de Maio de 2015 - Piatã
O pai de um aluno da Escola Estadual Frederico Costa, localizada no bairro da Vila Laura, em Salvador, denunciaestudantes passaram mal após refeição feita na unidade de ensino, na última terça-feira (12). Segundo o pai do adolescente, o senhor, Eduardo Soares,"por causa disso, as aulas foram suspensas nesta terça-feira (13)".
Procurada pela redação do Bahia no Ar, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia informou que 15 alunos se dirigiram à escola para reclamar de mal estar, e foram liberados das aulas. O órgão nega, entretanto, que as aulas na unidade tenham sido suspensas.
A secretaria publicou uma nota oficial afirmando que a direção da escola prestou assistência aos estudantes que manifestaram sintomas de infecção intestinal e acionou os familiares. O documento ainda destaca que a Secretaria da Educação encaminhou uma equipe para inspecionar os alimentos na unidade.
Eduardo Soares disse que o filho almoçou na escola, na última terça, e que chegou em casa reclamando de dor na barriga. "Quando era perto de meia-noite, ele acordou vomitando e com diarreia. Pela manhã eu o levei a um pronto-socorro, e o médico o diagnosticou com infecção intestinal", disse.
Comentários
Outras Notícias
![Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural [Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237410/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural
17 de Março de 2025Foto: Bahia Notícias
![Baby do Brasil se Pronuncia Após Polêmica Sobre Perdão a Abusadores [Baby do Brasil se Pronuncia Após Polêmica Sobre Perdão a Abusadores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237409/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Baby do Brasil se Pronuncia Após Polêmica Sobre Perdão a Abusadores
17 de Março de 2025Foto: TV Globo
![Micareta de Feira 2025: Primeiras Atrações Incluem Léo Santana, Psirico e Timbalada [Micareta de Feira 2025: Primeiras Atrações Incluem Léo Santana, Psirico e Timbalada]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237408/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Micareta de Feira 2025: Primeiras Atrações Incluem Léo Santana, Psirico e Timbalada
17 de Março de 2025Foto: Divulgação
![Rede de Supermercados é Condenada a Indenizar Cliente Vítima de Sequestro em Estacionamento [Rede de Supermercados é Condenada a Indenizar Cliente Vítima de Sequestro em Estacionamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237407/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Rede de Supermercados é Condenada a Indenizar Cliente Vítima de Sequestro em Estacionamento
17 de Março de 2025Foto: Reprodução
![Aliados indicam que Bruno Reis disputará o Senado em 2030 [Aliados indicam que Bruno Reis disputará o Senado em 2030]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237406/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Aliados indicam que Bruno Reis disputará o Senado em 2030
14 de Março de 2025Foto: Betto Jr.
![Estado mobiliza prefeitos para ampliação de investimentos do PAC Seleções [Estado mobiliza prefeitos para ampliação de investimentos do PAC Seleções]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237405/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estado mobiliza prefeitos para ampliação de investimentos do PAC Seleções
14 de Março de 2025Foto: Casa Civil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023