31 de Julho é Dia do Orgasmo. Você já teve o seu hoje?
31 de Julho de 2015 -Diogenes MatosConsiderado um tabu para muitas pessoas o orgasmo é um dos principais desejos de casais com uma vida sexual ativa e saudável.
Hoje, 31 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo. Criado informalmente por redes de Sex Shop na Inglaterra baseadas em uma pesquisa onde se descobriu que mais da metade das mulheres não atingiam o clímax durante o sexo. Coração acelerado, músculos contraídos, frio na barriga e arrepios, tudo isso acompanhado por uma grande sensação de prazer, tão aclamado e ao mesmo tempo difícil de alcançar por algumas pessoas, o orgasmo é uma das experiências mais excitantes e relaxantes que o corpo humano pode experimentar.Considerado um tabu para muitas pessoas o orgasmo é um dos principais desejos de casais com uma vida sexual ativa e saudável. Além de um parceiro que entenda suas necessidades e desejos e de situações favoráveis e excitantes, existem alguns alimentos que podem ajudar a atingir o ápice do prazer. A nutricionista Cintya Bassi do Hospital e Maternidade São Cristóvão dá algumas dicas de alimentos afrodisíacos que ajudam a alcançar essa sensação única, “Os alimentos afrodisíacos aumentam a vasodilatação, favorecendo a irrigação em todas as partes do corpo, inclusive nos órgãos sexuais”.O chocolate é um dos exemplos mais famosos, “Ele auxilia na liberação de serotonina, hormônio que é relacionado à alegria e ao prazer”, explica a nutricionista Cintya Bassi. Frutas como banana, abacate, mamão e morango também se encaixam nessa categoria. Há também alimentos como a baunilha, amendoim, canela, anis, noz moscada, gengibre, manjericão, alho, mel, pimenta, beterraba e alcachofra, “Esses alimentos além de aumentarem a vasodilatação também auxiliam na regulação hormonal, pois alguns deles possuem boro, ferro e potássio que são elementos importantes para manter o sistema reprodutor, tanto do homem quanto da mulher, saudável”, explica a profissional do Hospital e Maternidade São Cristóvão.A nutricionista Cintya Bassi também ressalta que estes alimentos são ricos em nutrientes, vitaminas e minerais importantes para a manutenção do organismo, “A maioria deles não são gordurosos, porém os alimentos como chocolates e amendoins devem ser consumidos com moderação”, diz.*Fonte: primeira ediçãoComentários
Outras Notícias
![Suíca mobiliza mais de 300 lideranças em debate sobre eleições de 2026 [Suíca mobiliza mais de 300 lideranças em debate sobre eleições de 2026]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238443/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca mobiliza mais de 300 lideranças em debate sobre eleições de 2026
14 de Abril de 2026Encontro reúne representantes sindicais e evangélicos para conscientizar sobre eleições de 2026
![Após repercussão negativa, Aeroporto de Salvador detalha isenções em nova cobrança por tempo de permanência [Após repercussão negativa, Aeroporto de Salvador detalha isenções em nova cobrança por tempo de permanência]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238442/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após repercussão negativa, Aeroporto de Salvador detalha isenções em nova cobrança por tempo de permanência
14 de Abril de 2026Foto: Gerado com IA
![Ivete Sangalo surpreende público ao participar de roda de samba em Salvador [Ivete Sangalo surpreende público ao participar de roda de samba em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238441/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo surpreende público ao participar de roda de samba em Salvador
14 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Psirico lança clipe de “Jogadinha” com Kannário e reúne grandes nomes do pagode [Psirico lança clipe de “Jogadinha” com Kannário e reúne grandes nomes do pagode]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238440/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Psirico lança clipe de “Jogadinha” com Kannário e reúne grandes nomes do pagode
14 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![Sesab firma novo contrato com a Liga Álvaro Bahia para administrar Hospital Estadual da Criança [Sesab firma novo contrato com a Liga Álvaro Bahia para administrar Hospital Estadual da Criança]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238439/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab firma novo contrato com a Liga Álvaro Bahia para administrar Hospital Estadual da Criança
14 de Abril de 2026Foto: Caio Brito
![Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens [Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238438/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens
13 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha/Secom
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
